MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Viação Penha promove carreata com seus ônibus novos

A Viação Penha recebeu em sua sede, no último domingo, dia 17, nove ônibus novos com carroceria Mascarello e chassi Mercedes-Benz. E ontem, dia 18, a empresa organizou uma carreata, que mostrou a população maranguapense as novas aquisições.


O evento, que contou com a presença do MOB Ceará, teve início por volta das 8h da manhã, com a saída dos nove ônibus da garagem da empresa.



O comboio era liderado por um carro de som, que anunciava a chegada das novidades à população do município. Membros da comitiva também soltavam fogos, com a intenção de despertar a curiosidade das pessoas, e tornar ainda mais impactante a festiva ocasião.


A passeata, que também foi acompanhada pessoalmente pelos donos da empresa, com seus familiares e amigos, atravessou diversas localidades de Maranguape, marcando forte presença desde o Novo Maranguape até a Ladeira Grande, e, inclusive passando pelo Terminal Rodoviário da cidade.


Por onde a comitiva passava, era observada com curiosidade e entusiasmo pela população, que tecia comentários alegres, fotografava e filmava os ônibus, demonstrando a expectativa em vê-los em operação.


O evento foi encerrado no fim da manhã, com o retorno dos ônibus a garagem da Viação Penha, e neste momento, o MOB Ceará foi convidado pelos dirigentes da empresa a conhecer as instalações da mesma.


Os membros do MOB Ceará foram recepcionados pelos responsáveis pela empresa, o casal Cláudia e Gabriel, Carlos Ernesto e Felipe. Com bastante cortesia, os anfitriões mostraram os diversos setores da Viação Penha, narrando as particularidades e curiosidades de cada local.


Confira abaixo, mais algumas imagens do evento.
 
A nova pintura
 

No ano de 2013, a Viação Penha completou 50 anos de atividades, e a primeira medida comemorativa, foi a aplicação de um adesivo, em toda a sua frota, com um brasão alusivo a data.

A aquisição dos nove veículos, também marca este período de comemoração, e para tal, foi dada à Mascarello a missão de elaborar uma nova identidade visual, a ser aplicada nos novos veículos.

A nova pintura abusa linhas ousadas e modernas, mas sem abandonar a tradição, que está representada nas cores e na manutenção da "asa" no símbolo da empresa, que neste padrão visual, surge na cor dourada, em alusão aos 50 anos da Viação Penha.


O MOB Ceará agradece a toda equipe da Viação Penha, especialmente à dona Cláudia, Sr. Gabriel, Carlos Ernesto e Felipe, que possibilitaram o acompanhamento de todos os detalhes do evento.

Que mais um laço de amizade que está surgindo, se torne cada vez mais sólido e duradouro.


Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

Cezar Silva disse...

Excelente matéria! Mas o que me chamou atenção foi a numeração dos veículos. Por exemplo 056 1 27 não estaria faltando o "0"(zero) entre o 1 e o 2? Aguardo resposta. [Cezar Silva]

Carlos Ernesto Holanda disse...

Obrigado a vcs e podem contar sempre conosco!!!
Em relação a numeração Cezar ela veio errada e será corrigida até o final dessa semana.

Busão de Natal disse...

Show essa matéria, todo recheado nas fotos. PARABÉNS! #Perfeito!

Tradutor