REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Viação Urbana promove ação em apoio ao Novembro Azul

A Viação Urbana abraçou o movimento “Novembro Azul” e promove nesta quarta-feira (20), um momento de conscientização para a prevenção do câncer de próstata. Os colaboradores receberão fitinhas azuis para usar em suas camisas e panfletos informativos sobre o assunto.

Os exames preventivos do câncer de próstata devem se iniciar aos 45 anos para os homens com parentes de primeiro grau (pai, filho, irmão) com neoplasia de próstata, e aos 50 anos para os demais homens.
A próstata é uma glândula presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. O câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clínico (toque retal) e dosagem de PSA (Antígeno prostático específico – um exame de sangue). Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença de um câncer.

Durante todo este mês de novembro, os homens podem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para agendar o exame.

Fonte: Reimagine comunicação

0 comentários: