MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cearense adquire ônibus da Viação Fortaleza

Uma surpresa bem vinda para os busólogos de Fortaleza ocorreu no dia 08 de Julho, quando foi noticiado sobre a aquisição de um ônibus pela Cearense Transportes. E o MOB Ceará foi em campo para conferir as novidades.

A mais nova aquisição da Cearense é um Marcopolo Torino equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1722 e elevador para cadeirantes.

Anteriormente, o ônibus pertencia à Viação Fortaleza e era o único veículo semi-pesado 2008 com o equipamento de acessibilidade na frota da empresa, onde tinha numeração 02801.


O veículo foi inaugurado na linha 051-Grande Circular 1, conforme foi comentado na matéria de ontem sobre os ônibus desativados do sistema. Antes de ser desativado, o mesmo estava operando na linha 042-Antônio Bezerra/Papicu via Francisco Sá.

O 02801 era parametrizado, porém, tinha um alto desempenho, e representou a volta de aquisições de ônibus com elevador pela Viação Fortaleza, após um jejum de 12 anos.


Na Cearense, o ônibus ganhou o prefixo 43800 e já está em plena atividade na linha 381-Parque Santa Maria/Siqueira.

Confira as primeiras imagens da novidade:



Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor