REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cearense adquire ônibus da Viação Fortaleza

Uma surpresa bem vinda para os busólogos de Fortaleza ocorreu no dia 08 de Julho, quando foi noticiado sobre a aquisição de um ônibus pela Cearense Transportes. E o MOB Ceará foi em campo para conferir as novidades.

A mais nova aquisição da Cearense é um Marcopolo Torino equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1722 e elevador para cadeirantes.

Anteriormente, o ônibus pertencia à Viação Fortaleza e era o único veículo semi-pesado 2008 com o equipamento de acessibilidade na frota da empresa, onde tinha numeração 02801.


O veículo foi inaugurado na linha 051-Grande Circular 1, conforme foi comentado na matéria de ontem sobre os ônibus desativados do sistema. Antes de ser desativado, o mesmo estava operando na linha 042-Antônio Bezerra/Papicu via Francisco Sá.

O 02801 era parametrizado, porém, tinha um alto desempenho, e representou a volta de aquisições de ônibus com elevador pela Viação Fortaleza, após um jejum de 12 anos.


Na Cearense, o ônibus ganhou o prefixo 43800 e já está em plena atividade na linha 381-Parque Santa Maria/Siqueira.

Confira as primeiras imagens da novidade:



Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.