MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cearense completa 9 anos de operações

Neste mês de fevereiro, a Cearense Transportes, empresa que surgiu a partir da venda da empresa Salete em 2003, está completando 9 anos de atividades no setor de transporte urbano de Fortaleza.


Em 2004, a empresa começou operando em apenas duas linhas, a 405 - Parque Dois irmãos / Expedicionários e uma tabela provisória na linha 044 - Parangaba / Papicú via Montese, cedida pela CTC. 

Foto tirada na primeira garagem da empresa, no bairro Castelão


Em novembro do mesmo ano, a empresa adquiriu 26 vagas e alguns veículos da empresa São Francisco Transporte e Turismo, passando a operar nas linhas: 300, 337, 342, 355, 360, 387 e 390.
Ao passar dos anos a empresa foi aumento seu tamanho, através de várias aquisições, como as linhas da extinta Viação São Vicente e mais vagas da São Francisco. Hoje a empresa possui uma frota aproximada de 67 ônibus, com idade média da frota aproximada em 4,0 anos.

A empresa tem uma das frotas mais diversificadas em relação à modelos de carroceria, possuindo veículos Busscar, Caio, Marcopolo, Mascarello, Neobus e Ciferal. Confira alguns destes modelos:


Em 2012 a empresa vence a licitação do transporte de Fortaleza, e hoje faz parte de um consórcio com mais 4 empresas, é o consórcio Expresso 05.

Ainda em 2012, a empresa fez a sua maior renovação desde que foi fundada: Foram 15 ônibus novos e 16 veículos seminovos, todos com elevador para cadeirantes. Sua variedade de carrocerias é um dos itens que mais agrada aos busólogos de Fortaleza.



Enfim, o grupo MOB Ceará deseja muitos anos de operações para a empresa CEARENSE TRANSPORTES, que está sempre nos trazendo novidades, parabéns!

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor