REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Matando a Saudade: As Scanias da Timbira

Hoje o quadro "Matando a Saudade" vai resgatar um pouco da memória do transporte coletivo de Fortaleza na sua década áurea. A década de 1990 foi um período de revoluções em nosso sistema de transporte, que marcou pelos numerosos ônibus pesados que circulavam pela cidade.


Uma das empresas que receberam em sua frota ônibus tipo "Padron", foi a Expresso Timbira, que possuiu diversos ônibus pesados com chassi Volvo e Scania. Entre todos da frota da empresa, o MOB Ceará quer relembrar uma parte da frota da Timbira representada pela carroceria Torino LN e Chassi Scania L-113.

Confira e mate sua saudade!!


2 comentários:

Diego Alves disse...

Ficou joia essa matéria de hoje,parabéns mesmo.

Francisco Roberto disse...

Bela postagem galera! E saudosamente digo, bons tempos em que andávamos em ônibus de verdade. Diferente dos ônibus de hoje, cuja a sua principal marca é desconforto!