Cearense completa 9 anos de operações

Neste mês de fevereiro, a Cearense Transportes, empresa que surgiu a partir da venda da empresa Salete em 2003, está completando 9 anos de atividades no setor de transporte urbano de Fortaleza.


Em 2004, a empresa começou operando em apenas duas linhas, a 405 - Parque Dois irmãos / Expedicionários e uma tabela provisória na linha 044 - Parangaba / Papicú via Montese, cedida pela CTC. 

Foto tirada na primeira garagem da empresa, no bairro Castelão


Em novembro do mesmo ano, a empresa adquiriu 26 vagas e alguns veículos da empresa São Francisco Transporte e Turismo, passando a operar nas linhas: 300, 337, 342, 355, 360, 387 e 390.
Ao passar dos anos a empresa foi aumento seu tamanho, através de várias aquisições, como as linhas da extinta Viação São Vicente e mais vagas da São Francisco. Hoje a empresa possui uma frota aproximada de 67 ônibus, com idade média da frota aproximada em 4,0 anos.

A empresa tem uma das frotas mais diversificadas em relação à modelos de carroceria, possuindo veículos Busscar, Caio, Marcopolo, Mascarello, Neobus e Ciferal. Confira alguns destes modelos:


Em 2012 a empresa vence a licitação do transporte de Fortaleza, e hoje faz parte de um consórcio com mais 4 empresas, é o consórcio Expresso 05.

Ainda em 2012, a empresa fez a sua maior renovação desde que foi fundada: Foram 15 ônibus novos e 16 veículos seminovos, todos com elevador para cadeirantes. Sua variedade de carrocerias é um dos itens que mais agrada aos busólogos de Fortaleza.



Enfim, o grupo MOB Ceará deseja muitos anos de operações para a empresa CEARENSE TRANSPORTES, que está sempre nos trazendo novidades, parabéns!

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال