MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 24 de julho de 2012

Roberto Cláudio promete ar-condicionado em todos os ônibus de Fortaleza

Depois de prometer limpar a cidade em 180 dias e tapar todos os buracos de ruas e avenidas em um ano, o candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, veio com mais uma proposta de campanha audaciosa: instalar ar-condicionado em todos os ônibus do sistema público de transporte. A nova promessa foi feita nesta sexta-feira (20), durante entrevista ao programa Debates do Povo, da Rádio O POVO/CBN.

Segundo ele, esse benefício já existe em algumas cidades do País e não provocará aumento na passagem de ônibus. “Isso pode acontecer sem mexer no preço da passagem. Quero mexer apenas no conforto e na rapidez do transporte público”.
Enquanto isso a atual gestão tirou de circulação a única empresa que possui veículos com ar-condicionado

Resta saber dos empresários do setor se eles acham a ideia viável, afinal, ar-condicionado consome mais combustível. Será que eles estão dispostos a abrir mão de parte de seus lucros para que o preço da passagem não precise crescer? Ou a Prefeitura tem recursos sobrando em caixa para subsidiar a melhoria no transporte coletivo ?

Fonte: Ítalo Coriolano
Fotos: Acervo MOB Ceará
Colaboração: Cândido

4 comentários:

Robertão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robertão disse...

Até que eu não me importaria, muito com um ônibus sem ar condicionado. O que me incomoda em nossa capital, é o excesso de ônibus com motor dianteiro! Os empresários encistem em encher a nossa cidade, com esses caminhões, disfarçados de ônibus. Lamentável!

Mateus Tomé Silva disse...

Tomara que o Roberto Cláudio ganhe e coloque a SÃO JOSÉ DE RIBAMAR de volta. Afinal de contas, melhor que ar condicionado é motor traseiro, piso emborrachado, cadeiras de veludo e suspensão a ar, características dos ônibus da única e eterna empresa 10 de Fortaleza.

Mateus Tomé Silva disse...

Complementando o comentário anterior, eu, e quase todos os usuários do transporte coletivo de Fortaleza, estamos torcendo pela volta da SÃO JOSÉ DE RIBAMAR também por ela ter sido INJUSTIÇADA pelo Jacob Barata que, ao meu ver, armou essa tal licitação para tirar de circulação a melhor empresa do sistema de transporte coletivo e que faz por merecer ser a 10. Estou com saudade daqueles ônibus de 1997 super bem conservados que só são velhos no ano mas que parecem novos. A SÃO JOSÉ DE RIBAMAR faz parte da história do transporte coletivo de Fortaleza e não pode acabar simplesmente pela ambição desse tal Jacob Barata. Se ele quer ser o "rei da cocada preta", por que não CRIA novas empresas?

Tradutor