Ferrari JG e Ceará Diesel promovem café da manhã para apresentar chassis Euro 6

A concessionária Ceará Diesel e a representante Marcopolo no Ceará (Ferrari JG) realizaram, ontem pela manhã, um café com empresários e personalidades do transporte, onde apresentaram os chassis para ônibus Mercedes-Benz OF-1721L e OF-1619 BlueTec 6.




Os primeiros do Ceará são os da Via Metro, com carrocerias do modelo Torino da Marcopolo, onde 4 ficarão sob posse da garagem de Maracanaú e 3 já estão em Juazeiro do Norte. O evento contou com a presença do prefeito de Maracanaú Sr. Roberto Pessoa, e os diretores das empresas Via Metro, Via Urbana, Dragão do Mar, Vitória, São Paulo, Fortaleza, Aliança, São José, entre outras figuras do segmento.

A grande novidade da nova linha de chassis Mercedes-Benz é o sistema BlueTec 6, que foi desenvolvido para atender os requisitos do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE), que, em sua oitava fase, é equivalente a norma Euro 6. O novo sistema promete uma redução de 80% nos níveis de emissão de NOx (Óxido de Nitrogênio) e 50% nas emissões de Material Particulado, em relação aos motores BlueTec 5.



Enquanto a geração anterior de motores utilizava apenas a Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir os índices de poluentes, o sistema BlueTec 6 apresenta outros dois novos módulos: o DOC (Catalizador de Oxidação) e o DPF (Filtro de Particulas), que, em parceria com o SCR, garantirão os limites de emissão de poluentes previstos pelo Proconve P8.



Segundo a Mercedes-Benz, um ônibus fabricado em 1999 (Proconve P2) emitia um total de NOx equivalente a 56 ônibus com as novas tecnologias, enquanto 134 modernos ônibus P8 emitem juntos a mesma quantidade de Material Particulado de apenas um ônibus do P2.

Detalhes no painel também mudaram, como a inclusão de botões de controle no volante, além de outros dispositivos de segurança durante a condução.
 




Os Torinos vieram com o ar-condicionado Arco, marca que vem sendo escolhida entre boa parte das últimas compras pelas empresas, além de piso taraflex, corrimão que acompanha o nível de altura da bancada no local que ficam as caixas de rodas entre outros detalhes. No caso da Via Metro, o opcional de câmera para a porta traseira e a catraca mais a frente foram um diferencial.










Redação: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال