Foi lançada oficialmente hoje, 24/05, pela fabricante catarinense Busscar uma nova geração de ônibus, nomeada como NB1, com dois novos modelos: Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365.
-side.jpeg)
.jpg)

Os novos modelos trazem um design mais moderno, seguindo tendências do segmento rodoviário, e são para chassis com motor traseiro com aplicações para média e longa distância ou fretamento e turismo. Contam com iluminação dianteira e faróis Full LED, conjunto óptico traseiro individualizado e bagageiro mais amplo.

.jpeg)
.jpg)
A nova família NB1 trouxe melhorias também para o condutor, como facilidade de acomodação, maior alcance do campo de visão devido o novo retrovisor que possui um desenho aerodinâmico e comandos mais acessíveis. Um conjunto de cinco difusores de ar garantem conforto para o motorista, além do isolamento acústico lateral entre a cabine e o salão.
.jpeg)
.jpg)
.jpg)

Para os passageiros, foi desenvolvido um salão com acabamento refinado, com cores quentes e peças revestidas em todo o ambiente e porta-pacotes. O espaço traz ainda novas poltronas Class Convencional, Class Superpullman e Class Leito Turismo, com novos revestimentos, todas com manípulo incorporado em suas laterais, tomadas USB (duplo ou individual), cinto de segurança retrátil, com dois ou três pontos, entre outros itens.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
A Busscar informou que em 2024, serão incorporados à linha NB1 os modelos Vissta Buss 400 e Vissta Buss DD. A entrada da linha El Buss será avaliada no próximo ano.
.jpg)
.jpeg)
Redação: Paulo Henrique Felício
conseguiram manter sigilo até o lançamento?
ResponderExcluirFicou idêntico a Frente do Comil e a Traseira do Irizar
ResponderExcluirFicou muito lindo meus parabens a busscar eu espero que a guanabara compre alguns desse modelos e a gontijo tambem e entre varias outras empresas tambem
ResponderExcluirEu particularmente achei a frente muito parecido com o comil.agora vamos ver na gabine por que a versão mais recente ficou horrível na gabine do motorista espaço pequeno. Sem praticamente espaço pra regulagem do banco do motorista.sofre muito quem e mais alto.
ResponderExcluir