Retrospectiva 2022 MOB Ceará (rodoviário cearense)

A partir de hoje, até o dia 31/12, o MOB Ceará promove um resumo dos principais acontecimentos no transporte cearense no ano de 2022, começando pelo setor rodoviário cearense.


Viação Princesa

A Princesa incrementou 4 veículos novos à sua frota em 2022. Tratam-se de lindos Busscar Vissta Buss 360, modelo inédito na frota, que vieram com a mecânica Mercedes-Benz O-500R. Os veículos foram enumerados com os prefixos 0241210 ao 213.


São Benedito

A São Benedito em 2022 não fez nenhuma mudança em sua frota, como aquisições ou baixas, a não ser a inserção dos carros 0351081 e 0351085 para realizar transporte intermunicipal em épocas de alta estação. 


Gontijo

Em julho desse ano, a companhia do Sr. Abílio remanejou um dos seus Comil Campione Invictus 1200 para o estado do Ceará. O veículo, que possui o chassi Scania K400 6x2, já possuía o prefixo 19205 no cadastro da ANTT, enquanto pela ARCE, recebeu a numeração 0321014. O veículo até chegou a ser cotado para operar na linha que liga os municípios de Sobral e Crateús, mas no fim das contas, continua operando nas linhas interestaduais da empresa, fora do Ceará.


Expresso Guanabara

O ano de 2022 foi bastante proveitoso para a Expresso Guanabara, por vários motivos. A companhia foi eleita a melhor empresa do transporte rodoviário de passageiros do país, no prêmio Maiores & Melhores do Transporte, da OTM Editora, justo no ano em que completa 3 décadas de existência. Com isso, a empresa se tornou ainda mais reconhecida no mercado, e chegou inclusive a ganhar uma música para impulsionar o seu marketing. O hit "Pega o Guanabara e Vem", do cantor Alanzim Coreano, já teve mais de 32 milhões de visualizações no clipe oficial do YouTube, e ganhou até uma versão com Wesley Safadão.


No quesito renovação de frota, a empresa decidiu por priorizar o setor interestadual, trazendo os novos veículos no modelo G8 da Marcopolo, integrantes ao novo serviço Galaxy Plus, lançado esse ano pela companhia. No intermunicipal cearense, os veículos mais novos continuam sendo os de
 2021, de prefixos 07112101 ao 2110, pois apesar de ter adquirido muitos veículos este ano, nenhum deles veio para ficar somente no Ceará.


Redação: Lucas Fernando

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Não entendo o motivo da São Benedito ainda fazer parte do intermunicipal cearense,pois não tem carros para operar , além disso as reclamações por parte de seus usuários são constantes,todos os usuários querem se enquadrar no hit do Alanzinho coreano (PEGA O GUANABARA E VEM)...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lucas Fernando pelo texto e pesquisa 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال