REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 21 de junho de 2022

Além da Vega, mais 3 empresas de Manaus inovam com Torino O-500R

Além da Vega, que recebeu 4 unidades do modelo Marcopolo Torino (versão 2014) com chassi Mercedes-Benz O-500R, as empresas Expresso Coroado, Líder Transportes e Via Verde também acompanharam nas aquisições.


As empresas Expresso Coroado e Líder receberam 3 unidades cada. Já a Via Verde recebeu 5, totalizando 15 ônibus deste padrão, todos com as mesmas configurações. Os testes realizados em um ônibus fornecido pela Mercedes-Benz no ano passado foram preponderantes para a escolha do chassi para a realização das encomendas.



Os veículos possuem ar-condicionado, portas BRT no lado esquerdo e todo um conforto, mas suas numerações remetem a informação como se eles já fossem do ano de 2023, prática comum no sistema urbano de Manaus em considerar o ano do modelo e não o da fabricação.



Redação: Narcisio Santos
Colaboração: Higor Luís (AM)

2 comentários:

Francisco Roberto disse...

E nós aqui de fortaleza! A carroça da Vega,35266. É v e r g o n h o s o!

aasj disse...

Pelo menos, o Torino é o tradicional de 2014.