REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 21 de junho de 2022

Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km

A Vega Transportes S/A em sua filial de Manaus (AM) já possui uma das maiores frotas da cidade, e registra um crescimento grandioso em pouco mais de 2 anos.

Autor desconhecido
A empresa que venceu licitação em 2011 e inseriu 100 ônibus novos para começar, hoje já conta com mais de 164 veículos, sendo uma parte adquirida 0km e outra de semi novos, alguns do Rio de Janeiro, outros do Ceará e um do Amazonas.

Além da assunção em quantidade, a Vega inseriu mais conforto. Ela adquiriu 7 dos 8 ônibus articulados ex Fortaleza, 20 ônibus com chassis Mercedes-Benz OF-1724L, ou seja, com suspensão pneumática e, em 2020, 15 carros do mesmo chassi mas comprados direto da fábrica.




E em 2022, a empresa recebeu nos últimos dias um total de 4 unidades da fabricante Marcopolo com motorização traseira da Mercedes-Benz modelo O-500R Super Padron. Outras empresas também estão investindo pesado em conforto na capital manauara, pois esse tipo de iniciativa deve partir, primeiramente, do poder público e, por isso, Manaus vem se destacando bem a frente de outras capitais, especialmente da região nordeste.



Redação: Narcisio Santos

13 comentários:

Ssm disse...

Poxa, parabéns aos usuário de Manaus, e que tapa na cara dos Fortalezences em!

Por aqui mesmo vip 5 1519 dianteiro e sem ar condicionado.

Pqp, que vergonha pra Fortaleza!

E O pior, que falta de respeito com os usuários daqui de Fortaleza.

A passagem aqui só aumenta... Que vergonha. Decepção total sit for!

Ssm disse...

A impressão que passa, é que nos usuários dos ônibus de Fortaleza, nosso dinheiro não tem valor nas passagens!

Nem os ar condicionado querem ligar!
🤦‍♂️🤡

viação rota direta disse...

Nosso sistema novamente em ritmo de retrocesso com o sucateamento da frota, a vinda de veículos sem Ar Condicionado, a extinção e fusão de linhas, a superexploração dos trabalhadores do setor, a integração intermodal "burrocratizada", dentre outros fatos. Passagem tá cara pelo que é ofertado aos passageiros.

aasj disse...

É dona 35....0500R pra lá....1721/1519 pra cá.

Celi sena disse...

Cadê o prefeito dessa cidade não ver que esse sistema tá voltando no passado. Será que ele não ver isso? 😡😡

Celi sena disse...

Tem que mudar esse sistema botando outros modelos. Botando ônibus com motorização traseira. E mais conforto sempre as mesmice de sempre. Tem que pensar também no usuário.

Francisco Roberto disse...

Os "donos" e não empresários de Fortaleza. Deram a desculpa da perda de passageiros (culpa deles desde 1993). E da pandemia. Culpa deles também porque prefiram não questionarem a prefeitura da ineficácia do "fica em casa". Que poderia acarretar em prejuízos para eles também. Como desculpas para não investirem na qualidade do serviço de transporte coletivo. Fora a cara de pau de querem que nós pagássemos por seus prejuízos. Com o aumento da passagem de R$ 5,40. Com o mesmo mau serviço que eles nos prestam até hoje. E esse prefeito da canhota. Não está nem aí para a população! Ambos não valem o que o gato enterra!

Unknown disse...

Esse vialle aí da foto existe??

Narcisio Santos disse...

Sim!

aasj disse...

O mais bonito da Marcopolo.

Bruno Luiz disse...

Sim, era da Rio Doce fretamento

Felipe disse...

Aqui em Manaus o povo ja criticou esses BRT pq são reaproveitados, apesar de estarem em Bom estado de conservaçao.

Felipe disse...

Manaus ta cheio de Onibus novos, e a Vega trouxe esses BRT's usados até que o povo Manauara nao reclamou muito pq os Onibus estava em BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, no maximo vão rodar mais 3 anos e depois serão vendidos ou repassados para fora de Manaus.