Guanabara 30 anos: empresa divulga pintura comemorativa

A Expresso Guanabara divulgou em suas redes sociais uma pintura comemorativa em alusão aos 30 anos da empresa.


O layout conta com traçados bastante modernos, com algumas variações do azul, cor essa que é característica da companhia cearense, com a idade comemorada em evidência. Na imagem, um Marcopolo New G7 1800 DD de 15 metros ostenta a pintura, porém não se sabe exatamente em qual veículo foi (ou está sendo) feito.

Redação: Paulo Henrique Felício

17 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Meu sonho seria essa Guanabara falir e voltar todas as empresas que existiam antes,ex: Crateús, Brasileiro, Viação Paraipaba, Uruburetama, Horizonte e as demais que o governo dos Ferreira Gomes entregou a Guanabara .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com seu sonho ridículo milhares de desempregados surgiriam, o transporte de passageiros ficaria uma merda com ônibus velhos, passageiros sendo transportados em pé, preços absurdos, péssimo atendimento, e falta de compromisso com o passageiro. Vcs ficam com esse chororô por essas tranqueiras falando q o transporte foi entregue, mas todas puderam participar na época da licitação, no entanto só tinham latas velhas, capacidade nenhuma de atendimento, dessas aí citadas por vc só a crateus hoje que funciona melhor que antes inclusive, soube se reinventar, todas foram avisadas dos quesitos pra participação e não quiseram investir pra se adequar, lembro muito bem.

      Excluir
    2. Nem precisa dessa revolta,guanabara sempre foi uma empresa séria,tenho nada a reclamar,ela só tava visando seu crescimento e por hoje não a toa e umas das maiores empresas de transporte do país,tem seus méritos de trabalho. Pode esquecer que as outras não vai votar.

      Excluir
    3. Pra quer pra andar em ônibus velhos a Guanabara renova sua frota em dois em dois ano só carros tops e confortável vc e que deveria ser mudado para a idade da pedra andar de carros feitos de madeiras e colocar pra pegar empurrando...

      Resumindo pessoas assim fala o que quer i escuta o que não quer.

      Excluir
    4. O governo apenas cumpriu a lei pois a renovação das concessões já estava atrasada há anos. Publicado o edital qualquer uma podia concorrer, desde que atendesse os requisitos. Foi aí que o bicho pegou, pouquíssimas tinham condições de atender. Ai prevalece a máxima: "Quem não é competente não se estabelece".

      Excluir
  2. Não estou ouvindo isso! A Expresso Guanabara revolucionou as empresas de ônibus do Ceará se tornando um dos maiores se não o maior grupo o setor rodoviário do Brasil. Parabéns Expresso Guanabara pelos 30 anos e obrigado por investir no nosso querido Ceará.

    ResponderExcluir
  3. A guanabara ela e a maior do ceara e do brasil sempre oferecendo servicos melhores quando tinha a linha fortaleza x itaiçaba eu viajava somente nela depois que a guanabara saiu entrou essa sao benedito que oferece pessimos servicos onibus sem banheiros isso e uma falta de respeito com o cliente ai que saudades da guanabara quando ela fazia a linha infezlimente nois so temos essa empresa no ceara que e a sao benedito.

    ResponderExcluir
  4. Agora no meu ponto de vista a Guanabara poderia colocar água mineral em todos os clássicos

    GENESES,GALANT,

    NAO SO NO GLAMOUR MAIS EM TODOS OS CARROS esse e meu ponto de visão né i o de vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria colocar principalmente carros com boas reclinaçoes nas poltronas.

      Excluir
    2. Acredito q a reclinação tá mudando, na medida q vai renovando.

      Excluir
  5. Os baratas aí com os bolsos cheio de dinheiro
    E vcs aí discutindo

    ResponderExcluir
  6. Com o dinheiro da máfia qualquer um cresce inclusive a Guanabara.

    ResponderExcluir
  7. Na época que Viajei de Guanabara, me deixou muito a desejar carro era pra sair as 09:30 da manhã,saiu com 1 hrs de atrasado, você ia perguntar ao Fiscal se tinha alguma previsão, so dizia esta atrasado, todo mundo já sabia que estava atrasado, não teve pelos menos uma empatia de coloca-se no lugar do passageiro. Depois desta experiência negativa pra mim, nunca mais viajei nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema meu garoto e que o passageiro que soluções de quem não compete ter a solução acredito que uma empresa do porte da Guanabara existe setores responsáveis por cada área as vezes um fiscal (trabalhador) não tinha nem uma previsão pra lhe dar pois o setor responsável do tráfego não lhe passara nenhuma previsão então cabe ao passageiro fazer a reclamacao no órgãos fiscalizador e não a um funcionário que está na mesma condição do passageiro!

      Excluir
    2. Entenda uma coisa, não e por que tem um setor responsável, que e o tráfego que o fiscal não pode fazer nada ele esta ali na rodoviária, por N motivos, 1°Ajudar o Motorista na hora do embarque dos passageiros e das bagagens; 2° Resolver algum problema quando e da sua competência (Problema no Embarque, atraso na saída dos veículos e etc). Exemplo foi quando viajei pra Tamboril pela Princesa e o veículo estava atrasado e o fiscal veio ate os passageiros e deu uma satisfação, carro esta atrasado por que esta no ENGARRAFAMENTO da BR 116, ja já vocês embarcam para os seus destinos. Então não se justifica dizer que tal setor e responsável por isso é aquilo isso mostra que quando o funcionário quer, pode tratar o cliente como se fosse ele que pudesse viajar.

      Excluir

  8. jovens, (dias passados, 11abr) estas são transcrições “sonho seria essa Guanabara falir e voltar todas as empresas que existiam antes, [...] Nem precisa dessa revolta, Guanabara [...] O governo apenas cumpriu a lei pois a renovação das concessões já estava atrasada [...] A Expresso Guanabara revolucionou as empresas de ônibus do Ceará [...] O problema e (sic) que (sic) o passageiro que (sic) soluções de quem não compete ter a solução acredito que uma empresa do porte da Guanabara existe setores responsáveis por cada área as vezes um fiscal (trabalhador) [...]” dentre outras opiniões; ENTRETANTO, esse achismo, é um simples pensar de idolatria, e isso é ruim; haja vista, todas essas Decisões, são bem antes de vocês terem nascidos – considerando, quando a citada corporação adquire o controle acionário da emblemática pioneira, quem logo é contratado como dirigente executivo, foi uma pessoa técnica, conhecida no setor, TODAVIA, com formação na Universidade. Esse é o ponto primordial para romper com a fala que ouvi há bastante tempo de alguém que exerceu a função gerencial nas pioneiras – “tinha no Ceará, donos de ônibus ..., mas a organização NÃO era empresarial”. Deste modo, compreendam, que desde a década de 1970, esse setor do Serviço Econômico, sucumbiu às “Auto Viação” com sede na região Sudeste. Ensejo, analisar o modo em compreender, como ato paulatino, aos poucos, onde os Locais e/ou Regionais, desapareceram para a grande estrutura vigente com sede onde está o comando do Capital!! NADA diferente, com os bancos (quem conheceu o Banco da Parnaíba, no Palácio Progresso); as lojas gerais (eletrodomésticos), etc. Escrevo isso, pois, quando criança viajei de “mixto”; e, quando a empresa Expresso de Luxo, tinha linhas intermunicipais, no Ceará. Os tempos são outros?? Tudo muda!! Nem tanto, haja vista, nessa transcrição, “então cabe ao passageiro fazer a reclamação no (sic) órgãos fiscalizador”, isso é descabido, haja vista, essas agencias reguladoras, servem para regular o Cidadão!!!, e NUNCA os Concessionários (estes SIM, no significado Correto da Palavra – revenda de automóvel NUNCA foi concessionária, é apenas uma franquia da fábrica). PORTANTO, procurem pelo Livro – “Viação Ilimitada”, e, então, compreenderam, porque “o Cade – [...] aprova sem restrições ao ato de concentração requerido pelas empresas Piracicabana, do Grupo Comporte (empresa aérea GOL), e Expresso de Prata.”. Eles são todos iguais!!!
    post scriptum – Mas, NÃO façam prejulgamentos, sabem, quem foi Diretor da CTC, à época na administração da prefeitura, da professora Maria Luiza Fontenele???

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال