A Expresso Guanabara divulgou em suas redes sociais uma pintura comemorativa em alusão aos 30 anos da empresa.

O layout conta com traçados bastante modernos, com algumas variações do azul, cor essa que é característica da companhia cearense, com a idade comemorada em evidência. Na imagem, um Marcopolo New G7 1800 DD de 15 metros ostenta a pintura, porém não se sabe exatamente em qual veículo foi (ou está sendo) feito.
Redação: Paulo Henrique Felício
Meu sonho seria essa Guanabara falir e voltar todas as empresas que existiam antes,ex: Crateús, Brasileiro, Viação Paraipaba, Uruburetama, Horizonte e as demais que o governo dos Ferreira Gomes entregou a Guanabara .
ResponderExcluirE com seu sonho ridículo milhares de desempregados surgiriam, o transporte de passageiros ficaria uma merda com ônibus velhos, passageiros sendo transportados em pé, preços absurdos, péssimo atendimento, e falta de compromisso com o passageiro. Vcs ficam com esse chororô por essas tranqueiras falando q o transporte foi entregue, mas todas puderam participar na época da licitação, no entanto só tinham latas velhas, capacidade nenhuma de atendimento, dessas aí citadas por vc só a crateus hoje que funciona melhor que antes inclusive, soube se reinventar, todas foram avisadas dos quesitos pra participação e não quiseram investir pra se adequar, lembro muito bem.
ExcluirNem precisa dessa revolta,guanabara sempre foi uma empresa séria,tenho nada a reclamar,ela só tava visando seu crescimento e por hoje não a toa e umas das maiores empresas de transporte do país,tem seus méritos de trabalho. Pode esquecer que as outras não vai votar.
ExcluirPra quer pra andar em ônibus velhos a Guanabara renova sua frota em dois em dois ano só carros tops e confortável vc e que deveria ser mudado para a idade da pedra andar de carros feitos de madeiras e colocar pra pegar empurrando...
ExcluirResumindo pessoas assim fala o que quer i escuta o que não quer.
O governo apenas cumpriu a lei pois a renovação das concessões já estava atrasada há anos. Publicado o edital qualquer uma podia concorrer, desde que atendesse os requisitos. Foi aí que o bicho pegou, pouquíssimas tinham condições de atender. Ai prevalece a máxima: "Quem não é competente não se estabelece".
ExcluirNão estou ouvindo isso! A Expresso Guanabara revolucionou as empresas de ônibus do Ceará se tornando um dos maiores se não o maior grupo o setor rodoviário do Brasil. Parabéns Expresso Guanabara pelos 30 anos e obrigado por investir no nosso querido Ceará.
ResponderExcluirA guanabara ela e a maior do ceara e do brasil sempre oferecendo servicos melhores quando tinha a linha fortaleza x itaiçaba eu viajava somente nela depois que a guanabara saiu entrou essa sao benedito que oferece pessimos servicos onibus sem banheiros isso e uma falta de respeito com o cliente ai que saudades da guanabara quando ela fazia a linha infezlimente nois so temos essa empresa no ceara que e a sao benedito.
ResponderExcluirAgora no meu ponto de vista a Guanabara poderia colocar água mineral em todos os clássicos
ResponderExcluirGENESES,GALANT,
NAO SO NO GLAMOUR MAIS EM TODOS OS CARROS esse e meu ponto de visão né i o de vcs?
Deveria colocar principalmente carros com boas reclinaçoes nas poltronas.
ExcluirAcredito q a reclinação tá mudando, na medida q vai renovando.
ExcluirOs baratas aí com os bolsos cheio de dinheiro
ResponderExcluirE vcs aí discutindo
Com o dinheiro da máfia qualquer um cresce inclusive a Guanabara.
ResponderExcluir??????????????
ResponderExcluirO problema meu garoto e que o passageiro que soluções de quem não compete ter a solução acredito que uma empresa do porte da Guanabara existe setores responsáveis por cada área as vezes um fiscal (trabalhador) não tinha nem uma previsão pra lhe dar pois o setor responsável do tráfego não lhe passara nenhuma previsão então cabe ao passageiro fazer a reclamacao no órgãos fiscalizador e não a um funcionário que está na mesma condição do passageiro!
ResponderExcluir
ResponderExcluirjovens, (dias passados, 11abr) estas são transcrições “sonho seria essa Guanabara falir e voltar todas as empresas que existiam antes, [...] Nem precisa dessa revolta, Guanabara [...] O governo apenas cumpriu a lei pois a renovação das concessões já estava atrasada [...] A Expresso Guanabara revolucionou as empresas de ônibus do Ceará [...] O problema e (sic) que (sic) o passageiro que (sic) soluções de quem não compete ter a solução acredito que uma empresa do porte da Guanabara existe setores responsáveis por cada área as vezes um fiscal (trabalhador) [...]” dentre outras opiniões; ENTRETANTO, esse achismo, é um simples pensar de idolatria, e isso é ruim; haja vista, todas essas Decisões, são bem antes de vocês terem nascidos – considerando, quando a citada corporação adquire o controle acionário da emblemática pioneira, quem logo é contratado como dirigente executivo, foi uma pessoa técnica, conhecida no setor, TODAVIA, com formação na Universidade. Esse é o ponto primordial para romper com a fala que ouvi há bastante tempo de alguém que exerceu a função gerencial nas pioneiras – “tinha no Ceará, donos de ônibus ..., mas a organização NÃO era empresarial”. Deste modo, compreendam, que desde a década de 1970, esse setor do Serviço Econômico, sucumbiu às “Auto Viação” com sede na região Sudeste. Ensejo, analisar o modo em compreender, como ato paulatino, aos poucos, onde os Locais e/ou Regionais, desapareceram para a grande estrutura vigente com sede onde está o comando do Capital!! NADA diferente, com os bancos (quem conheceu o Banco da Parnaíba, no Palácio Progresso); as lojas gerais (eletrodomésticos), etc. Escrevo isso, pois, quando criança viajei de “mixto”; e, quando a empresa Expresso de Luxo, tinha linhas intermunicipais, no Ceará. Os tempos são outros?? Tudo muda!! Nem tanto, haja vista, nessa transcrição, “então cabe ao passageiro fazer a reclamação no (sic) órgãos fiscalizador”, isso é descabido, haja vista, essas agencias reguladoras, servem para regular o Cidadão!!!, e NUNCA os Concessionários (estes SIM, no significado Correto da Palavra – revenda de automóvel NUNCA foi concessionária, é apenas uma franquia da fábrica). PORTANTO, procurem pelo Livro – “Viação Ilimitada”, e, então, compreenderam, porque “o Cade – [...] aprova sem restrições ao ato de concentração requerido pelas empresas Piracicabana, do Grupo Comporte (empresa aérea GOL), e Expresso de Prata.”. Eles são todos iguais!!!
post scriptum – Mas, NÃO façam prejulgamentos, sabem, quem foi Diretor da CTC, à época na administração da prefeitura, da professora Maria Luiza Fontenele???