Frota de ônibus de Fortaleza está aumentando novamente

O sistema de transporte coletivo está voltando ao "normal" de forma gradativa, e no último trimestre, a passos mais largos. As instituições estão funcionando a pleno vapor e os empregos estão voltando gradativamente.
 

Algumas linhas que estavam suspensas tiveram seu retorno durante o período acima citado, como a 513 - Parangaba/UECE/Luciano Carneiro e a 860 - Clube dos Diários/Papicu. Já outras, aumentaram a frota que estava reduzida desde o início da pandemia, como a 630 - Parque Itamaraty/Elizabeth II que passou de 2 para 3 ônibus, a 613 - Barroso/Jardim Violeta que voltou a ter 5 tabelas, a 643 - Barroso/Circular que teve aumento para 2 ônibus, entre outras que tiveram um aumento na frota até maior que o cenário pré-pandemia como as linhas do Pedras e a 618 - Parque Santa Rosa/Messejana.



Com a volta da normalidade, vêm também os investimentos em tecnologia, a renovação de frota, entre outros. O sistema TopBus+ também aumentou a frota de vans. Somente o serviço executivo TopBus Jardineira não teve o seu retorno e, ao que parece, não voltará mais a operar, visto que a frota foi toda vendida e não há, até o momento, nenhuma encomenda para este setor.



Redação: Narcisio Santos

10 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A 375 - Aracapé / Parangaba II voltou a ter 4 carros

    ResponderExcluir
  2. A 081 voltou a ter suas tabelas normais e hoje acho que ganhou mais uma, por que além dos Carros efetivos (14301,14302,14304, 14314) também vi na linha o 14315 acredito que mais uma chupetilha.

    ResponderExcluir
  3. Quando será que a 226 volta?? Se é que volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não volta mais, ate por que as escolas e faculdades estão funcionando normalmente e se ela estivesse operando ajudaria muito a 026.

      Excluir
  4. 320 deveria voltar também pelo menos no horário de pico.

    ResponderExcluir
  5. A 092 vai voltar a operar final de semana?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال