A partir de segunda-feira (21/03), passageiros do transporte coletivo em Fortaleza terão uma nova forma de pagamento das passagens de ônibus, através do celular.
O QR Bus estará disponível para pagamento da tarifa comum, atualmente em R$ 3,90, e pode ser adquirido por pix e cartão de crédito. Todo o processo será feito pelo aplicativo Meu Ônibus. Com a implantação, Fortaleza é a primeira capital do Norte/Nordeste a dispor da tecnologia no transporte coletivo.
De acordo com o presidente executivo do Sindiônibus, Dimas Barreira, o objetivo do novo sistema é proporcionar mais uma opção de pagamento para os passageiros. “Essa tecnologia é uma continuidade do nosso trabalho com o autoatendimento. O QR Bus funciona como um bilhete digital em que os clientes podem adquirir e utilizar no momento do embarque. Acreditamos que o principal benefício de uso desse novo pagamento é poder embarcar sem preocupação: Caso você não tenha o Bilhete Único, ou esteja visitando Fortaleza, pode gerar o bilhete e chegar ao seu destino de forma tranquila”, destaca Dimas.
Veja a seguir o passo a passo de como comprar os créditos e utilizá-lo nos ônibus:
O Sindiônibus ressalta que o QR Code só deve ser gerado em até cinco minutos antes de ser utilizado, ou seja, quando o passageiro já estiver embarcado no ônibus. Após esse prazo, o código se torna inválido e o cliente, caso não tenha utilizado, terá o valor da passagem ressarcido em seu saldo em até 48 horas. Quaisquer dúvidas poderão ser tiradas através do Alô Sindiônibus, pelo telefone 4005-0956.
Fonte: Sindiônibus
Fortaleza com nova tecnologia gostei muito o ruim e ficar botando creditos pra pagar e igual o cartao que eu tenho aqui pra mim pegar o transporte fortaleza estar entrando numa modernidade pra evitar que aconteca os roubos como aconteciam antes
ResponderExcluirO chato é os assaltos dentro dos ônibus
ResponderExcluirE aqui tem muito
Vai dar o direito de fazer integração? Pq pelo jeito acho que não
ResponderExcluirE o ar condicionado desses veículos quando serão ligados novamente ? Mob tá bom de fazer uma matéria sobre isso e indagar aos órgão responsáveis o por que que não ligaram ainda. Estão alegando a pandemia, mas a gente sabe que é para economizar combustível. Tá na hora da Prefeitura agir e cobrar o que foi acordado sobre esses ar condicionados nos veículos. Tudo funciona hoje normalmente com ar condicionado ligado na maioria dos locais e ambientes.
ResponderExcluirPassaram meses que podiam terem ligados. Mas eu acho que no máximo até Junho volta todos ligados
ExcluirPor falar em ar, só vi um carro que usou ar, mas devido às chuvas: 67502 da 710
ResponderExcluir