REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 21 de março de 2022

Viação Itapemirim 7003: um dos últimos G6 leito total da empresa

No especial de hoje, o MOB Ceará mostrará os detalhes de um dos últimos Marcopolo G6 da Viação Itapemirim que ofertavam o serviço leito.


O ônibus em destaque ostenta o prefixo 7003, e é um Marcopolo Paradiso G6 1200 HD montado sobre o chassi SBVM produzido pela própria Itapemirim. O veículo conta com 27 poltronas do tipo leito, ar condicionado, janelas seladas, WC e cabine divisória. Vale ressaltar que o veículo foi reencarroçado de um Tribus 2 de prefixo 15057.


O 7003, quando fez sua estreia no serviço Rodonave, contava com diversos itens que hoje não existem mais. O modelo do retrovisor era o padrão do G6, depois o mesmo foi alterado. Além disso, o ônibus contava com um itinerário eletrônico com leds brancos, sendo modificado para um de lona, depois acrescentado um painel com leds na cor âmbar.


Após a desativação, o SBVM foi vendido a empresa Ellen Tur, que tem sede em João Pessoa, capital da Paraíba.


Redação: Nemezio Neto

2 comentários:

Edy disse...

Que grande transforcao passou esse veículo,gostei da matéria

Fanáticos Bus disse...

https://revistadoonibus.com/2022/03/21/viacao-itapemirim-suspende-operacao-no-sul-e-sudeste-neste-segunda-feira/

Aos Poucos mais uma empresa que ficara somente na lembrança dos busologos.