Passagens de ônibus em Fortaleza poderão ser pagas pelo celular

A partir de segunda-feira (21/03), passageiros do transporte coletivo em Fortaleza terão uma nova forma de pagamento das passagens de ônibus, através do celular.



O QR Bus estará disponível para pagamento da tarifa comum, atualmente em R$ 3,90, e pode ser adquirido por pix e cartão de crédito. Todo o processo será feito pelo aplicativo Meu Ônibus. Com a implantação, Fortaleza é a primeira capital do Norte/Nordeste a dispor da tecnologia no transporte coletivo.


De acordo com o presidente executivo do Sindiônibus, Dimas Barreira, o objetivo do novo sistema é proporcionar mais uma opção de pagamento para os passageiros. “Essa tecnologia é uma continuidade do nosso trabalho com o autoatendimento. O QR Bus funciona como um bilhete digital em que os clientes podem adquirir e utilizar no momento do embarque. Acreditamos que o principal benefício de uso desse novo pagamento é poder embarcar sem preocupação: Caso você não tenha o Bilhete Único, ou esteja visitando Fortaleza, pode gerar o bilhete e chegar ao seu destino de forma tranquila”, destaca Dimas.

Veja a seguir o passo a passo de como comprar os créditos e utilizá-lo nos ônibus:


O Sindiônibus ressalta que o QR Code só deve ser gerado em até cinco minutos antes de ser utilizado, ou seja, quando o passageiro já estiver embarcado no ônibus. Após esse prazo, o código se torna inválido e o cliente, caso não tenha utilizado, terá o valor da passagem ressarcido em seu saldo em até 48 horas. Quaisquer dúvidas poderão ser tiradas através do Alô Sindiônibus, pelo telefone 4005-0956.

Fonte: Sindiônibus

8 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Poderia facilitar ainda mais, deixar um cartão virtual salvo aonde fica a opção do QR Code e na hora que fosse usar apertava em cima e abria a opção para pagar, toda vez que ter que fazer o procedimento vai atrapalhar e muito os outros passageiros que usam o cartao eletrônico.

    ResponderExcluir
  2. Fortaleza com nova tecnologia gostei muito o ruim e ficar botando creditos pra pagar e igual o cartao que eu tenho aqui pra mim pegar o transporte fortaleza estar entrando numa modernidade pra evitar que aconteca os roubos como aconteciam antes

    ResponderExcluir
  3. O chato é os assaltos dentro dos ônibus
    E aqui tem muito

    ResponderExcluir
  4. Vai dar o direito de fazer integração? Pq pelo jeito acho que não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que dei a sugestão de ser um cartão eletronico virtual, por que dara direito a integração e sera mais fácil realizar a recarga.

      Excluir
  5. E o ar condicionado desses veículos quando serão ligados novamente ? Mob tá bom de fazer uma matéria sobre isso e indagar aos órgão responsáveis o por que que não ligaram ainda. Estão alegando a pandemia, mas a gente sabe que é para economizar combustível. Tá na hora da Prefeitura agir e cobrar o que foi acordado sobre esses ar condicionados nos veículos. Tudo funciona hoje normalmente com ar condicionado ligado na maioria dos locais e ambientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passaram meses que podiam terem ligados. Mas eu acho que no máximo até Junho volta todos ligados

      Excluir
  6. Por falar em ar, só vi um carro que usou ar, mas devido às chuvas: 67502 da 710

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال