Linha do dia: 640 - Conjunto Alvorada/Messejana

Em mais uma edição do quadro "Linha do dia", o MOB Ceará irá mostrar ao estimado leitor detalhes da linha 640 - Conjunto Alvorada/Messejana.


Criada através de um remanejo de um ônibus da linha 820 - Conjunto Alvorada/Papicu, a linha estreou suas operações no dia 22 de outubro de 2011, com o objetivo de ligar de forma rápida os moradores do bairro Sapiranga ao terminal de Messejana, já que na época, os moradores precisavam pegar dois ônibus para então chegar no terminal.

A rota inicialmente contava com apenas um carro em um intervalo de 60 minutos e, embora fosse os primeiros dias da linha em operação, apresentou uma demanda consideravelmente satisfatória, consequentemente fazendo com que a linha ganhasse mais carros e horários. A primeira mudança foi em 28 de novembro de 2011, quando foi acrescentado um carro na linha e reduzido o tempo de espera, de 1 hora para 30 minutos.


No geral, a linha atende a demanda dos moradores dos bairros José de Alencar e Sapiranga, passando por pontos importantes como a Av. Odilon Guimarães, a Av. Eng. Leal Lima Verde, a Av. Edilson Brasil Soares e a Rua Euclides Onofre de Sousa, tendo o mesmo final das linhas 610, 611, 625 e 820.


Suas 4 tabelas atualmente são compartilhadas com a Viação Fortaleza e a Cootraps, na qual os efetivos são os carros 02312, 02503, 67804 e 67957. Nos sábados, são três tabelas, e em domingos e feriados apenas um carro. O intervalo de tempo nos dias úteis é de 20 minutos.

Redação: Marlison Silva

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال