REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Torino Mercedes-Benz que era de testes está operando em Belém

Os veículos de testes sempre existiram dentro do transporte. No especial de hoje, o leitor do MOB Ceará saberá o paradeiro de um dos veículos de testes que pertenciam a Mercedes-Benz, e hoje, está operando na capital do estado o Pará.
 

O Marcopolo Torino é acoplado ao chassi OF-1724L e foi fabricado no ano de 2014. O modelo possui um motor eletrônico OM-926 LA (Proconve P-7), de 6 cilindros, com potência de 238 cv, que proporciona economia de combustível e alto torque em baixas rotações. O chassi OF-1724L é destinado às aplicações urbana, intermunicipal, fretamento e rodoviário. 
 

 
O ônibus que chegou a Belém em 2019, anteriormente, foi testado por diversas empresas do Brasil, dentre elas: Viação Sul Fluminense (RJ), Rota Transportes (BA), Viação Princesa do Sul (MG), Via Metro Transportes Urbanos (BA), Benfica Diadema (SP). Já no estado do Pará, o Torino foi testado pela Empresa de Transportes Nova Marambaia (PA), Via Loc (PA), Rio Guamá (PA), e por último, ficou na Transportes Águas Lindas, empresa que comprou o veículo. 
 

 
O OF-1724L de prefixo BL-92205 é fixo na linha 922 - Águas Lindas - Pres. Vargas.
 


Redação: Nemezio Neto
Colaboração: João Honório

0 comentários: