REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

De São Paulo à Caucaia: A trajetória de um Millennium II

Hoje, o MOB Ceará narrará a história de um veículo encontrado na cidade de Caucaia. A pauta da matéria foi sugerida pelo seguidor Dannilo Fernandes.



O Caio Millennium II acoplado ao chassi O-500M da Mercedes-Benz foi fabricado no ano de 2006. O veículo foi adquirido 0km pela empresa Via Sul Transportes Urbanos (SP) e recebeu a matrícula 5 2204.

O ônibus de motorização traseira e piso baixo é dotado de 4 portas, assentos, destino eletrônico e "janelas gaúchas". Quando foi desativado, primeiramente, o Caio foi vendido para cidade de Missão Velha. Atualmente, o Mercedes está na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, porém, o MOB Ceará não identificou, até o fechamento desta edição, qual será a utilidade do ônibus.



Redação: Nemezio Neto


9 comentários:

[email protected] disse...

Tem outro tbm em maracanaú só que articulado

Luciano ricardo disse...

este ônibus está há um tempinho no bairro metrópoles, perdi do maxsupermercado e do viaduto da BR 020 x Av. da integração. existia um igual transportando funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço a energia pecem, ido da energia pecem para Paracuru. detalhe que a diferença era na pintura que na vez de ser verde era vermelha.

Luciano ricardo disse...

fica aí uma sujestão de matéria, sobre as pinturas padrões do estado de são Paulo, qual a diferença ou aplicacaoes de cada padrão, onde elas atua..... seria bem legau tambem.

Narcisio Santos disse...

Nao temos esse conhecimento

[email protected] Com disse...

As cores então relacionados a zona ao qual eles operam.

[email protected] Com disse...

As cores então relacionados a zona ao qual eles operam.

Felipe al Cruz disse...

tem um bem similar em Barbalha em linhas municipais

Unknown disse...

Cada cor representa uma região da cidade de São Paulo que a empresa dona do veículo opera esse ônibus por exemplo rodava tanto na região do Ipiranga como vila Prudente São Mateus etc

Dannilo Fernandes disse...

Show de bola, obg por atender a sugestão!