REDES:

_

Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará A última frota operante da Transportadora Irmãos Bezerra Viação Princesa tem 59% de veículos com menos de 4 anos Saga em busca de relíquias chega nas cidades de Boa Viagem e Quixeramobim

sábado, 23 de outubro de 2021

Itapemirim 31001: um dos “filhos únicos” da empresa

A Viação Itapemirim marcou a história do transporte por diversas inovações desenvolvidas pela empresa. O seu fundador Camilo Cola, que faleceu recentemente, criou e adaptou diversos veículos ao longo do seu período à frente da empresa. Hoje, o MOB Ceará apresentará o veículo de prefixo 31001 que foi um dos “filhos únicos” da empresa.
 
 
O Tecnobus Tribus III tem chassi Mercedes-Benz OH-1635L e teve seu terceiro eixo adaptado pela companhia. O ônibus em questão possui poltronas reclináveis, janelas corrediças e cabine divisória. O chassi conta com um motor OM-447 LA com potência máxima de 260Kw (354cv), torque máximo de 1550 Nm, 06 cilindros verticais em linha, bomba injetora do modelo Bosch. A transmissão do veículo é a ZF S 6-105/ 6,98 com acionamento por meio de alavanca e com 06 marchas sincronizadas.
 
 
O “Mercedão” operou em diversos trechos atendidos pela empresa, dentre eles: Caratinga (MG) x São Paulo (SP) e Muqui (ES) x Campos dos Goytacazes (RJ). O MOB Ceará pesquisou o paradeiro do veículo, e seu último registro, foi na cidade de Recanto das Emas (DF).
 


Redação: Nemezio Neto

1 comentários:

Unknown disse...

Lá boa noite, Caratinga minha terra natal, hoje moro em são Paulo