REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

sábado, 23 de outubro de 2021

Itapemirim 31001: um dos “filhos únicos” da empresa

A Viação Itapemirim marcou a história do transporte por diversas inovações desenvolvidas pela empresa. O seu fundador Camilo Cola, que faleceu recentemente, criou e adaptou diversos veículos ao longo do seu período à frente da empresa. Hoje, o MOB Ceará apresentará o veículo de prefixo 31001 que foi um dos “filhos únicos” da empresa.
 
 
O Tecnobus Tribus III tem chassi Mercedes-Benz OH-1635L e teve seu terceiro eixo adaptado pela companhia. O ônibus em questão possui poltronas reclináveis, janelas corrediças e cabine divisória. O chassi conta com um motor OM-447 LA com potência máxima de 260Kw (354cv), torque máximo de 1550 Nm, 06 cilindros verticais em linha, bomba injetora do modelo Bosch. A transmissão do veículo é a ZF S 6-105/ 6,98 com acionamento por meio de alavanca e com 06 marchas sincronizadas.
 
 
O “Mercedão” operou em diversos trechos atendidos pela empresa, dentre eles: Caratinga (MG) x São Paulo (SP) e Muqui (ES) x Campos dos Goytacazes (RJ). O MOB Ceará pesquisou o paradeiro do veículo, e seu último registro, foi na cidade de Recanto das Emas (DF).
 


Redação: Nemezio Neto

1 comentários:

Unknown disse...

Lá boa noite, Caratinga minha terra natal, hoje moro em são Paulo