REDES:

_

Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará A última frota operante da Transportadora Irmãos Bezerra Viação Princesa tem 59% de veículos com menos de 4 anos Saga em busca de relíquias chega nas cidades de Boa Viagem e Quixeramobim

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Ranking das carrocerias vendidas no SIT-For nos últimos 5 anos

O MOB Ceará levantou alguns dados para conferir o percentual de participação das carrocerias que comercializaram ônibus em Fortaleza, especificamente ao setor urbano.


De 2016 até o momento, foram entregues 503 novos ônibus para as empresas que constituem ou fizeram parte (Terra Luz) do SIT-For, considerando apenas os carros que chegaram de fábrica direto pras empresas.

Somente 4 fornecedores estão na lista, uma vez que outras marcas possuem melhor performance com veículos rodoviários, na maior parte no fretamento.


Dos 503 ônibus, houve uma surpresa: a Caio e a Marcopolo tiveram apenas 10 unidades vendidas de diferença. A Caio lidera com 217 ônibus, e a Marcopolo com 207. Em seguida, vem a Neobus com 64 carros e a Mascarello com 15. A Comil não forneceu veículos urbanos durante esse período. Veja em percentual:

Caio Induscar: 43,14%
Marcopolo: 41,15%
Neobus: 12,72%
Mascarello: 2,98%


A Neobus e a Mascarello tiveram suas últimas vendas até 2017, sendo que o último a chegar foi em 2018.

O sistema urbano de Fortaleza ainda contém veículos das montadoras Busscar (3) e Comil (2), mas a idade deles não entra nos requisitos desta pesquisa.


Redação: Narcisio Santos


0 comentários: