REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Ranking das carrocerias vendidas no SIT-For nos últimos 5 anos

O MOB Ceará levantou alguns dados para conferir o percentual de participação das carrocerias que comercializaram ônibus em Fortaleza, especificamente ao setor urbano.


De 2016 até o momento, foram entregues 503 novos ônibus para as empresas que constituem ou fizeram parte (Terra Luz) do SIT-For, considerando apenas os carros que chegaram de fábrica direto pras empresas.

Somente 4 fornecedores estão na lista, uma vez que outras marcas possuem melhor performance com veículos rodoviários, na maior parte no fretamento.


Dos 503 ônibus, houve uma surpresa: a Caio e a Marcopolo tiveram apenas 10 unidades vendidas de diferença. A Caio lidera com 217 ônibus, e a Marcopolo com 207. Em seguida, vem a Neobus com 64 carros e a Mascarello com 15. A Comil não forneceu veículos urbanos durante esse período. Veja em percentual:

Caio Induscar: 43,14%
Marcopolo: 41,15%
Neobus: 12,72%
Mascarello: 2,98%


A Neobus e a Mascarello tiveram suas últimas vendas até 2017, sendo que o último a chegar foi em 2018.

O sistema urbano de Fortaleza ainda contém veículos das montadoras Busscar (3) e Comil (2), mas a idade deles não entra nos requisitos desta pesquisa.


Redação: Narcisio Santos


0 comentários: