REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

650 - Messejana/Centro/BR Nova/Expresso é uma das poucas linhas que não reduziram a frota

Diante do "enxugamento" dos ônibus nas ruas, causados pela evasão dos passageiros por diversos motivos, a linha 650 - Messejana/Centro/BR Nova/Expresso foi uma das poucas que não tiveram alteração na frota durante os horários de pico.


Na rota, continuam os 15 ônibus que operavam antes da pandemia. Diferentemente da linha 600 - Messejana/Frei Cirilo/Expresso, que deixou de ter 8 para operar com 5 carros.

Nas linhas da grande Messejana, a frequência não foi muito alterada em relação a outras regiões de Fortaleza. Apesar de pequenas perdas, houve a criação de uma nova linha, ligando o Pedras ao Centro, onde 4 ônibus dão uma viagem pela manhã e à tarde, sem reduzir a frota das linhas de bairro/terminal. Outras linhas tiveram o aumento na frota, como na 631 - Carlos Albuquerque, que contava com 2 ônibus e foi adicionado um micro-ônibus da COOTRAPS.

Redação: Narcisio Santos

0 comentários: