MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará, com direito a passeio

O grupo MOB realizou uma cobertura completa da vinda do ônibus pintado com as cores do popular serviço TRIBUS da Viação Itapemirim ao Ceará, com direito a passeio.


Pela primeira vez na história da busologia cearense, a Viação Itapemirim promoveu uma experiência memorável para alguns busólogos do grupo, um passeio no ônibus TRIBUS, serviço que recentemente foi reativado pela companhia. Um ônibus de modelo Comil Invictus HD acoplado sobre o chassi Scania K400IB, foi o escolhido pela companhia para receber a histórica identidade do popular serviço que fez bastante sucesso em meados dos anos 80, 90 e início de 2000.

O 21201 chegou por volta de 17h da última quinta-feira (12/08), na capital cearense, em operação na linha Rio de Janeiro x Fortaleza. O ônibus foi registrado por diversos apaixonados por ônibus, que aguardavam ansiosamente desde o começo da tarde daquele dia pelo Invictus HD.


De acordo com a Itapemirim, o Comil ficará fixo na linha Rio de Janeiro x Fortaleza durante todo o mês de Agosto.

Conheça um pouco do serviço TRIBUS

O popular serviço marcou a história do transporte brasileiro, por ser pioneiro na introdução dos primeiros ônibus com o terceiro eixo que atenderam uma necessidade por veículos maiores e mais estáveis, ainda na época que ônibus desse tipo não eram comuns.


O serviço era classificado como Convencional e foi lançado no início dos anos 80.

Futuramente, o MOB apresentará mais detalhes sobre o serviço e história completa.

O Passeio

Na manhã da última sexta-feira (13/08), a Viação Itapemirim convidou alguns busólogos do MOB Ceará para participar de um passeio no 21201, que se iniciou por volta de 08h, partindo da garagem da Redenção Transporte e Turismo, até o Posto São Cristóvão localizado às margens da BR-116 na região do bairro Pedras, em Fortaleza (CE). Durante a viagem, os participantes puderam ter uma pequena prévia do que é viajar com a viação.



O Comil é configurado com 44 poltronas reclináveis, banheiro, tomadas USB, tomadas de 110v em todos os assentos, frigobar e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).


O MOB Ceará ressalta que todos os participantes utilizaram máscara de proteção e respeitaram todas as normas de distanciamento recomendadas, além de boa parte dos participantes terem recebido pelo menos a 1ª dose da vacina contra a COVID-19.



A equipe agradece aos colaboradores da Viação Itapemirim pela atenção, cordialidade e também por promover essa incrível experiência.


Redação: Roger Gomes

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. o primeiro ônibus com terceiro eixo montado no Brasil, foi em projeto "caseiro" à época dos antigos controladores, na Auto Viação CATARINENSE, com rodado duplo, e carroçaria da Nielson, com o para-choque dianteiro, com 4 faróis. Leitura da antiga revista Jornal VEÍCULO.

    ResponderExcluir
  2. Agora sim a Itapemirim está de parabéns show de bola.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim a Itapemirim está de parabéns show de bola.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال