36919 da Santa Cecília é reformado e volta a rodar

A Santa Cecilia está buscando restabelecer as atividades de alguns veículos que estavam parados aguardando manutenção.


O primeiro a ganhar "fôlego" foi o Busscar Urbanuss Ecoss de prefixo 36919. Ele rodava na linha 020 - Campus do Pici, que dispensava catraca, mas ele recebeu o equipamento novamente para poder operar em todas as linhas da companhia. O veículo voltou à ativa ontem na linha 305 - Bela Vista/Humberto Monte, onde está rodando hoje, na tabela 01. Alguns outros ônibus devem ser reformados em breve para a assunção de uma operação mais eficiente.


 


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

23 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Realmente é o início do fim... lamentável,mas é a verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela atual situação, a empresa não tem condições de comprar novos ônibus. Então para deixar a operação 100%, resta usar o que tem disponível, reformando e, acima de tudo, deixando a manutenção em dia. Com a operação estando OK, se capitalizando e pagando os seus credores, a empresa poderá conseguir crédito para comprar carros novos.

      Excluir
    2. Logicamente, isso não será algo rápido, mas é como diz o ditado: "devagar se vai ao longe". Tenhamos fé que a Santa Cecília se estabilize.

      Excluir
    3. 36315 que ha tempos estava na manutenção, ontem voltou para a 215, pelo que vi carro recebeu algumas reformas interna, aos poucos ela esta colocando a sua frota que estava na manutenção na rua.

      Excluir
  2. Ônibus 2009 ainda rodando? E a regra dos dez anos de uso? Para serem substituídos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há. Tanto que no sistema ainda tem carro 2007 e 2008 rodando.

      Excluir
    2. A fretcar tem carros ainda tem carros 2007 e 2008 rodando, os primeiros torinos 2007 a chegar em Fortaleza

      Excluir
    3. Esqueceu que estamos na Pandemia e a demanda ainda não é aquela antes dela, quero ver esse ano, pois as empresas reclamavam que não davam pra comprar ônibus, Sarto de um belo incentivo fiscais municipais para as empresas renovarem suas frotas, quero ver qual a desculpa agora, para não renovarem.

      Excluir
    4. As empresas de ônibus já tem incentivos demais por parte da prefeitura de Fortaleza!

      Excluir
    5. Existe sim 2009 rodando, tem os torino 2009 da São josé, ex via máxima, e são os mais antigos da empresa

      Excluir
  3. Novo fôlego para a 36. Torço pela 36, uma empresa tradicional.

    ResponderExcluir
  4. Nao importa a idade do veiculo o importante e uma boa manutenção e ter elevador para cadeirante e minha opinião. A santa Cecília merece torço por ela.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável ver tanta sucata rodando nas ruas levando uma visão triste da falência de um sistema

    ResponderExcluir
  6. Sistema que tem um ver eleitoreira. Que possui um grupo carioca que so traz mercedeco e ainda tem quem aplaude. Realmente um sistema desse merece que a demanda caia cada vez mais... ser transportado em 1519 numa metrópole é um assunto, um abuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pra que concorente maior que a uber que leva 4 adultos e 2 crianças pra um mercantil po 4.50 reais. Não tem sistema no mundo que aguente e ainda vai pegar em casa. Coisa que o busao não faz.

      Excluir
    2. Pois é. O retardado que faz isso prejudica o coletivo e a própria classe dele

      Excluir
  7. O sistema não melhora as empresas só pensam no lucro, por isso muitas pessoas estão optando por uber, pela comodidade e ainda com a diminuição da frota foi que piorou mesmo é se engana quem acha que as empresas perderam pois a prefeitura já cobre alguns "prejuizos" pela baixa demanda de passageiros. Não se iludam pq coitado é a população mais humilde que anda de ônibus

    ResponderExcluir
  8. ETUFOR,cadê,Alinha,de,ônibus,conjunto,cera,Parangaba,ETUFOR,já,são,mais,3,444,pessoas,pedem,essa,linha,ônibus,Prefeito,Sarto,ajude,cria,essa,linha,conjunto,ceará,Parangaba,

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال