Fundador da São José de Ribamar morre vítima de COVID-19

Infelizmente, o MOB Ceará recebeu a notícia de que João Alberto Leite Barbosa faleceu por conta da COVID-19.


O fundador da melhor empresa de ônibus urbano da história do Ceará vai ser sepultado as 11h de hoje no Cemitério Parque da Paz. Seu João, como era chamado, foi um empresário audacioso e construiu seu patrimônio com muito zelo e justiça. A empresa foi referência em todos os quesitos, e encerrou suas atividades em 2012 quando a prefeita da época adiantou o processo licitatório antes mesmo do fim do contrato de concessão, do qual o empresário realizou algumas queixas nos jornais da cidade, chegando a colocar o caso na justiça. João Alberto já recebeu integrantes do MOB em sua casa várias vezes, compartilhando conhecimento e muita receptividade em todas elas. A equipe deseja condolências aos filhos e netos de João Alberto Leite Barbosa.

32 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. que Deus conforte a família.
    grande empresário e amigo

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza... São José de Ribamar sinônimo de qualidade. Os onibus impecáveis. A ultima empresa a adquirir carros com motor traseiro, a primeira a disponibilzar ar condicionado. Parabéns sr Joao pelo legado

    ResponderExcluir
  3. É com muita tristeza que recebo esta noticia, se foi um grande empresário justo aos funcionário e dedicado a população de Fortaleza, tenho orgulho de ter trabalhado na sua empresa,descanse em paz.

    ResponderExcluir
  4. Minhas sinceras condolências.Com certeza deixou sua marca no transporte de nossa capital.

    ResponderExcluir
  5. Que pena !eu sonhava em ver essa empresa voltar a atividades

    ResponderExcluir
  6. Uma grande perda tive o prazer de trabalhar na empresa pó 11ano

    ResponderExcluir
  7. Meus pêsames a todos famílias que deus abecoi

    ResponderExcluir
  8. Seu João Alberto Foi Para Os Braço Do Pai Eterno Meus Pegar A toda Família Deus Conforte

    ResponderExcluir
  9. Que Deus comforte a família.Grande perda.

    ResponderExcluir
  10. Um exemplo de cidadão não merecia acabar dessa maneira que Deus conforte a família descanse em paz Sr João🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Um exemplo de cidadão não merecia acabar dessa maneira que Deus conforte a família descanse em paz Sr João🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  12. Que Deus conforte mais uma família.

    ResponderExcluir
  13. Todos os amantes da busologia nacional ficaram órfãos....vai com Deus sr.joão Alberto

    ResponderExcluir
  14. Que Deus conforte a família nesse momento tão difícil!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Prefeito não adianta processo licitatório, existe uma Comissão pra isto regida por leis de licitação. Vamos aprender a fazer uma matéria e ter como Fundamento lei para se basear e não por achismo. Matéria fez jus a homenagem mas erra por fazer deserviço (típico de fakes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser babão e ir contra fatos. Tivemos acesso ao documento de concessão com validade até 28/12/2013. A licitação tirou a empresa em 06/2012 sem pagar multa pela antecipação.

      Luiziane queria dinheiro das empresas antes de sair do cargo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ter acesso ao documento é uma coisa, acesso a Comissão de licitação é outra. Quando não se tem conteúdo digita algo por achismo. Se doeu porque? Porque você já índus ao leitor a ter opinião igual a sua? Não é assim, aprenda a separar a busologia do seu pensamento político!

      Excluir
    4. Se não sabe, processo licitatório daqui aconteceu antes do previsto e pegou 10-Sao José do Ribamar, 11- Montenegro e 15- Asa Azul de Supresa, na época lembro bem que o Próprio gerente da empresa São José do Ribamar veio a público dizer que a Prefeita antecipou a licitação e nem todas estavam preparadas para a nova licitação, verdade e que todos nós sabemos que rolou muita Grana, por que o intuito sempre foi tirar a 10 do jogo, por que além de ter ônibus bem conservados, ele sempre investia em qualidade e não quantidade, transporte daqui está indo nos mesmos moldes do RJ, veja apos essa nova licitação, quantas empresas já não fecharam as portas, exemplo Cearense, Rota Expressa e por aí vai, sabemos que essa licitação favorecel as grandes empresas e não as pequenas.

      Excluir
    5. Demysson vc errou denovo pq meu texto tá isento de opinião. Lá eu sou editor, nos comentários eu sou individual... ter acesso a documento significa ter informação de fatos... e saber como funciona uma licitação é apenas uma teoria. A prática foi a implementação da licitação antes do término do prazo da concessão. Não tem o que sw discutir.

      Excluir
    6. Justamente Narcisio, ao meu ver essa antecipação da Licitação só serviu para tirar as pequenas e favorecem as grandes. Outra Coisa, se existem documentos não há o que se questionar, fato e com a antecipação da Licitação muitas empresas não estavam preparadas, pois trabalhavam com a realidade do período e muitos estavam se preparado para a licitacao que ocorreria em 2013 e aos poucos renovando a sua frota dentro da Sua possibilidade e condições exemplo era a saudosa SÃO José do Ribamar, que zelava seus veículos, dava gosto de andar neles, fora que foi a primeira a trazer veículos com motor traseiro e ar condicionado.

      Excluir
    7. Engana que eu gosto, qualquer pessoa Inteligente sabe que você adora incluir em seus textos algo relacionado a política e favorecimento de empresário, eu não preciso mostrar, o site e os comentários das pessoas em outras notícias postadas por vc revelam isso, mas enfim é uma discussão que não leva a nada. Suposições ou não é uma narrativa que cada um sabe interpretar!

      Excluir
  17. Que Deus conforte a família neste momento de dor... Foi a empresa e agora o seu dono porque: Transportar bem é a melhor maneira de servir ao povo!

    ResponderExcluir
  18. Nossos fraternos sentimentos a toda família e ao amigo Rogério

    ResponderExcluir
  19. Grande visionário andei muito no 650 ( Messejana expresso-BR Nova) os ônibus eram limpo, bancos aveludado e com encosto de cabeça, e ar condicionado que realmente funcionava, pois o gelava muito. Descanse em paz e o Senhor o teu bom lugar.

    ResponderExcluir
  20. Meus pêsames a Família, dava gosto de andar nos veículos da São José do Ribamar, além de limpos, manutenção era impecável da Lataria ao motor, esse empresário sim, pensava no conforto e bem estar dos seus passageiros.

    ResponderExcluir
  21. ESTAVA PESQUISANDO A EMPRESA SÃO JOSÉ DE RIBAMAR E SOUBE DA MORTE DO SR - JOÃO ALBERTO -MEUS SINSEROS SENTIMENTOS DE PESAR A SUA FAMÍLIA! FOI NESSA VALIOSA EMPRESA QUE TIVE O PRIMEIRO REGISTRO NA MONHA CARREIRA CARTEIRA DE TRABALHO EM 1988 !!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال