Ônibus Ex Autoviária é encontrado em Google Maps

Caro leitor, estimada leitora, a Busologia é uma atividade constante, um hobby que, por vezes, na correria do cotidiano, pode até diminuir um pouco de intensidade, mas que sempre se reanima na mente dos busólogos quando estes se deparam com alguma novidade, seja atual ou uma lembrança de um passado marcante.

 

O verdadeiro busólogo está em constante pesquisa, afinal, quem não se percebe com os olhos brilhando ao ver aquele ônibus que marcou os tempos de colégio ou trabalho? Quem não “viaja no tempo” ao ouvir histórias sobre aquele(a) amigo(a) motorista ou cobrador(a) naquela linha de todo dia? Aqui, naturalmente, a felicidade e a saudade se encontram.

 

Com o advento da internet, novas formas de pesquisa surgiram. Hoje é possível, por exemplo, garimpar veículos e curiosidades através do site Google Maps. Com a ferramenta Satélite, os busólogos podem agora percorrer avenidas distantes, estradas vicinais ou grandes rodovias sem sair de casa, com tranquilidade para, conforme definição do dicionário Michaelis, literalmente procurar e selecionar minuciosamente coisas, objetos e tudo que for interessante ao universo do hobby.

 

Assim, em mais uma de suas “viagens pelo mundo” com o Google Maps, a Equipe MOB Ceará conseguiu localizar mais um ônibus que fez parte do sistema de transporte da capital cearense: Um Caio Vitória de placas HUL-9968, achado em Limoeiro do Norte - CE, operando firme e forte no transporte de funcionários das fazendas próximas na região.




O referido veículo operou no sistema na década de 1990 sob propriedade da Autoviária São Vicente de Paulo com prefixos 01026 e 01264, sendo fixo por muito tempo na linha 613 - Barroso/Jardim Violeta, onde desfilava com a pintura tradicional da empresa, nas cores branca e verde.



Durante esta expedição virtual, um outro Caio Vitória, muito parecido com o ex 01264, também foi localizado, estacionado próximo a uma escola de ensino fundamental na CE-266, mas infelizmente não foi possível realizar sua identificação, conforme imagens abaixo.




Para a busologia, imagens assim, captadas em março de 2012 pelas lentes do Google e acessíveis em pleno 2021, permitem muito mais do que uma viagem no tempo, conservando-se como algo que tem grande importância, de grande apreço ou estimação, algo precioso para todos nós.

 

Fonte: MOB Ceará

 

 

Referências:


https://www.google.com.br/maps/@-5.2216597,-37.8853946,3a,75y,118.72h,93.37t/data=!3m6!1e1!3m4!1soMblFu9rRMz0NdTMbn0_9g!2e0!7i13312!8i6656

https://michaelis.uol.com.br/palavra/EV13/garimpar/

https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugues-brasileiro/precioso

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Matéria show e eu já andei de caio vitória na empresa bons amigos e no escolar empresa ctc é show caio vitória e tbm andei caio vitória da são judas 32

    ResponderExcluir
  2. Já andei muito nesses,a 23 tinha 4,2 com motorização traseira que era o 23023,23024 e 2 com motorização dianteira,23026 e o vc 23027

    ResponderExcluir
  3. Realmente o texto da matéria relata a essência de um busólogo!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال