REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 29 de maio de 2021

Motorhome Caio Jaraguá está firme e forte em Fortaleza

Um motorhome feito com a carroceria Caio Jaraguá e mecânica Chevrolet D-60 é uma relíquia viva em Fortaleza.



Com manutenção em dia, o veículo fica guardado no bairro Passaré, na avenida Palestina, ao ar livre para quem quiser fazer uma foto e conhecer a raridade de perto. Este modelo de ônibus, com o motor disposto fora do habitáculo é mais conhecido como "Andino", e foi muito exportado para países da América Latina, como o Chile, inclusive ainda na década de 1990. No Brasil, foi amplamente usado até meados da década de 1960, utilizando-se preferencialmente de carrocerias artesanais feitas em madeira.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos


6 comentários:

Unknown disse...

Massa muito legal.

Nathan disse...

alguem sabe dizer se ele ja fez parte do sistema de transporte de Fortaleza?

Wallacy disse...

O colégio sete de setembro, na imperador durante a década de 80 a 90 tinha um modelo deste para transporte de alunos, não me recordo se era particular ou próprio, mas quando vi esta foto, só me lembrei dele será que é o mesmo?
Nunca tinha visto outro igual em Fortaleza

Narcisio Santos disse...

A placa é daqui... não duvido dessa hipótese

Maciel Neto disse...

O ex vereador Martins Nogueira (falecido)tinha um igual a esse

Erivaldo Martins disse...

Eu morei na rua Perdigão de Oliveira, bairro Parangaba vizinho ao terreno do vereador Martins Nogueira no ano de 1993/1994. Mas, nunca cheguei a ver, esse veiculo citado pelo colega Maciel Neto.