REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 29 de maio de 2021

Motorhome Caio Jaraguá está firme e forte em Fortaleza

Um motorhome feito com a carroceria Caio Jaraguá e mecânica Chevrolet D-60 é uma relíquia viva em Fortaleza.



Com manutenção em dia, o veículo fica guardado no bairro Passaré, na avenida Palestina, ao ar livre para quem quiser fazer uma foto e conhecer a raridade de perto. Este modelo de ônibus, com o motor disposto fora do habitáculo é mais conhecido como "Andino", e foi muito exportado para países da América Latina, como o Chile, inclusive ainda na década de 1990. No Brasil, foi amplamente usado até meados da década de 1960, utilizando-se preferencialmente de carrocerias artesanais feitas em madeira.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos


6 comentários:

Unknown disse...

Massa muito legal.

Nathan disse...

alguem sabe dizer se ele ja fez parte do sistema de transporte de Fortaleza?

Wallacy disse...

O colégio sete de setembro, na imperador durante a década de 80 a 90 tinha um modelo deste para transporte de alunos, não me recordo se era particular ou próprio, mas quando vi esta foto, só me lembrei dele será que é o mesmo?
Nunca tinha visto outro igual em Fortaleza

Narcisio Santos disse...

A placa é daqui... não duvido dessa hipótese

Maciel Neto disse...

O ex vereador Martins Nogueira (falecido)tinha um igual a esse

Erivaldo Martins disse...

Eu morei na rua Perdigão de Oliveira, bairro Parangaba vizinho ao terreno do vereador Martins Nogueira no ano de 1993/1994. Mas, nunca cheguei a ver, esse veiculo citado pelo colega Maciel Neto.