301-Cj. Industrial/Parangaba não é a primeira linha da Parangaba ao Maracanau

A linha 301-Cj. Industrial/Parangaba, apesar de algumas pessoas acharem, não será a primeira linha urbana saindo do terminal Parangaba que vai contemplar uma parte do território do município de Maracanaú.

Há 28 anos, mais precisamente em 19/11/1993, a prefeitura de Fortaleza criou a linha 381-Siqueira/Parangaba, que saía do terminal Parangaba e seu final de linha era na rodovia Anel Viário, no bairro Jari, no conhecido Campo do Cabo Velho, e aos domingos, recebia uma demanda atípica, devido as festas o clube Sitio Siqueira, localizado também dentro da área de Maracanaú. A rota era operada pela São Francisco e rodou até a criação do terminal do Siqueira, em 1995, quando foi extinta.
 

Outras linhas como 317-Cidade Nova/Parangaba e as linhas 406 e 456 também adentraram ao território do município vizinho, ainda que por alguns metros. Atualmente, com a última divisão territorial, as linhas citadas rodam apenas dentro de Fortaleza.

A linha 301 vai ser operada pelas empresas Maraponga e São José, e deve iniciar no próximo dia 17, conforme noticiado em primeira mão pelo MOB Ceará.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

18 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. E a linha cidade nova ceasa via montese se não tiver enganado alguem me corrijam.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal busologia deve ser respeitada, muitas pessoas se afastam devido a essas discussões bestas que não acrescentam em nada. Vamos cooperar galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente Bossal e ignorantes onde se acham melhores do que os outros. Geram conflitos com poucas coisas. Gostem quem gostar mais essa é as características de alguns que se dizem bussologo hoje.

      Excluir
    2. Verdade mas a gente não liga pra isso, quem quiser se achar que se ache 😅 a gente continua trabalhando diariamente em prol da informação

      Excluir
  3. Show essa linha nova vai facilitar e muito a vida dos passageiros na região e devia ter linha entre Caucaia e Siqueira Barrio Jurema faz fronteira com conj Ceará e bom Jardim

    ResponderExcluir
  4. As linhas 338-Canindezinho e 378-Urucutuba também vão até o Maracanaú no 4°Anel Viário

    ResponderExcluir
  5. A linha 378 urucutuba Siqueira vai até Caucaia. Pois urucutuba é um bairro de Caucaia

    ResponderExcluir
  6. Faz sentido,se as linhas de Maracanaú podem adentra em Fortaleza,por que as linhas de Fortaleza não podem adentra em Maracanaú em 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As linhas Jardim Jatobá 1 e 2, Parque São João saem do terminal Siqueira e entram no município de Maracanaú

      Excluir
    2. A matéria aborda linhas que saem da Parangaba

      Excluir
  7. Quero só ver como a via metro vai fazer quando o metrô for integrado ao terminal de parangaba.

    ResponderExcluir
  8. Só falta a Etufor esticar a 327 conj.ceará 4 etapa até a Jurema na Caucaia

    ResponderExcluir
  9. Com a nova divisa,entre os Municípios de Fortaleza e Maracanaú, o conjunto Industrial agora pertence ao Município de Fortaleza. Porque a Cidade Nova já e Fortaleza.Carlos Alberto de Oliveira. Respondam.

    ResponderExcluir
  10. O Excelentíssimo.Sr.Governador Camilo Santana.Ja deveria ter anexado o bairro da Jurema ao Município de Fortaleza.Porque na realidade,ela depende esclusivamente da Capital então o bairro teria o mesmo direito dos bairros: Cidade Nova e Conjunto Industrial.Teria novas Empresas de Ônibus entrando nos terminais de Fortaleza,A população agradeceria bastante Sr, Governador, Carlos Alberto de Oliveira,

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال