A verdade sobre a apreensão dos ônibus da Santa Cecília

Nos períodos da manhã e tarde desta segunda-feira (01/02), o corpo gestor da Santa Cecília Transportes, liderado por Iuri Azevedo, promoveu reuniões com os colaboradores no intuito de esclarecer o lamentável ocorrido no último sábado (30/01), em que 23 ônibus da frota da empresa foram levados sob ordem judicial.

 


Na reunião, Iuri reafirmou o compromisso de manter as atividades da empresa, com o foco no dever para com seus colaboradores, de forma a unir e fortalecer todo o material humano da companhia.
 

 

Iuri ainda citou uma estratégia inédita no Ceará para que os efeitos negativos na economia desde 2020 sejam minimizados. A recuperação judicial é um recurso jurídico legal e legítimo, que busca reorganizar  as partes econômica, administrativa e financeira de uma empresa, em prol da sua sobrevivência e da manutenção dos empregos.


Empresas como a carioca Real Auto Ônibus e a Biguaçu, sediada em Florianopolis-SC, são exemplos de empresas que utilizaram com sucesso a reestruturação judicial como forma de tomar um novo fôlego e reagir melhor as futuras adversidades.

 

Com o deferimento do recurso, a empresa recorreu na justiça o direito de reaver seus bens tomados pelo banco, pois segundo informado na reunião, o mandado de apreensão dos veículos foi expedido após a decisão de recuperação judicial da Santa Cecília ser aceita.

 

Assim, a empresa espera recuperar seus 23 Mascarello Volvo ainda esta semana para seguir transportando a população de Fortaleza, que está sentindo o aumento no tempo de espera mesmo com o plano do Sindiônibus para remanejar a frota de outras empresas com desígnio de suprir as baixas.

 


Após a reunião, os funcionários demonstraram entusiasmo e esperança de dias melhores, com várias promessas de união e apoio entre si. 
 
O MOB Ceará também acredita na recuperação da Santa Cecília Transportes, simbolizando a presença de empresas tradicionais e independentes de grandes grupos empresariais.

 

Em 2015, o MOB Ceará realizou uma dupla visita na Santa Cecília e Terra Luz, reafirmando a parceria das empresas com a busologia.

29 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Respostas
    1. Já quebrou faz tempo, passou um sucatinha 209 por mim hoje à tarde, parecia pra Carnaval, de tanto barulho.....

      Excluir
    2. Infelizmente ao que parace está indo no mesmo caminho da Cearense, a não ser que alguem compre ela o que duvido muito.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Já deu no passado, más a realidade é cruel, vai fechar....o barata já tá trazendo novos ônibus.....

      Excluir
    2. Não só ele o Grupo Vega também, ano passado para não trazer grandes encomenda de ônibus e por que algumas coisa já sabiam pelo bastidores.

      Excluir
  3. Meus amigos leiam com atenção;depois que a família (FERREIRA GOMES)assumiu o governo,as nossas empresas de ônibus estão todas indo á falência,pois eles querem apenas o grupo (GUANABARA)no monopólio aqui no estado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, a Santa Cecília é desorganizada mesmo!

      Excluir
    2. Santa Cecília não é desorganizada e sim mal administrada, são vários donos querendo mandar aí resultado dar nisso.

      Excluir
    3. O problema é que todos querem ser cacique,mais ninguém quer ser índio, quando uma empresa tem muitos donos dá nisso!

      Excluir
  4. Era. Agora com Iuri no comando, o negócio tem rumo. Pode ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema é que a 36 tem muitos sócios, ainda sabe o que acontece, quando um pensa diferente dos outros a tendência é quebrar ou falir para que isso não aconteça, o negócio é comprar a parte fazer um dono ou um administrador só.

      Excluir
  5. Eu vi aquele onibus do carro 405 dessa mesma empresa parado no prego na av leste oeste no moura brasil na tarde de hoje pq os mecanicos estiveram socorrendo o veiculo com o micrao pq o guincho da empresa estava em manutencao

    ResponderExcluir
  6. Acho a Santa Cecília fraca, porém lamento a ausência dos Volvo na frota urbana, já que com excessão do 26600, a Santa Cecília é a única que opera com Volvo em Fortaleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi levado também. Na página do Mob no comentário de um post tem a foto dele no guincho. ACHO que só sobrou o 36511

      Excluir
  7. Quem manda o Sr. Jacob Barata adquirir volvo, a volvo é mais cara do que a mercedes bens muito mais só espero que a santa cecília não seja a próxima à fechar as portas e as outras que se cuide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 36 e da família Azevedo, problema dela e que um manda na Administração da empresa, outro na Manutenção, nenhuma empresa dar certo assim, se os sócios não se juntarem e ver que ambos precisam andar no mesmo barco, para que o negócio vai pra Frente, tendência é que ela quebre pois haverá pensamentos diferentes.

      Excluir
  8. É muita besteira que a gente lê viu 😅 o MOB tá ai pra se informar... só pesquisar matérias antigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos externar nossas opiniões?
      Afinal, o que é besteira para vc?

      Excluir
    2. Não discuto com quem aparece como anônimo.

      Excluir
  9. Em Teresina O Banco Levou 4 New Torino MB OF-1724L Ano 2017 Da Transporte Coletivo Cidade Verde Semana Passada

    ResponderExcluir
  10. Ruim com ela, pior sem ela. Tomara que ela consiga se reerguer diante desse sistema cruel que impera no nosso estado.

    ResponderExcluir
  11. "Após a reunião, os funcionários demonstraram entusiasmo e esperança de dias melhores, com várias promessas de união e apoio entre si. "
    ----------

    1. Recuperação judicial é um recurso válido? É. Mas nenhuma empresa do Brasil usa como deve. Todas usam quando acossadas pelas dívidas e não tem patrimônio líquido para pagar. É um negócio incerto e geralmente, só ativado quando não tem mais jeito;
    2. "Entusiasmo e esperança de dias melhores".. funcionário sempre vai demonstrar esperança, afinal, o salário dele pode/vai ser afetado..se ele não acreditar;
    3. A partir do momento que vc não paga, espera o credor entrar na justiça pra tomar e depois chama "recuperação judicial" como "um recurso" ou "uma estratégia"... eu sei qual a estratégia;
    4. A Santa Cecilia sabia que os Volvo eram mais caros, não sejamos bestas. Algum incentivo para contornar esse custo ela recebeu, mas nunca conseguiu mantê-los a contento...se não mantém direito nem aquelas porcarias 2009/2010 MBB, vai manter carros com exigências diferentes ?
    5. A situação tá ficando além do aceitável: vão ficar literalmente 2 grupos (unidos agora de forma "quase sanguínea") pra fazer todo o transporte do CE? Isso preocupa.
    3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre falei que quando anteciparam a licitação do transporte público aqui e a 10(São José de Ribamar) e outras ficaram de fora, já se sabia que Grupo Vega e Grupo Guanabara queriam fica só aqui no sistema e fazerem do jeito dele e hoje estamos vendo, aos poucos as pequenas estão quebrando ou fechando por que não aguenta este consórcio fajuto, aonde nos sabemos que só prevalece os 2 grupos, principalmente em linhas de Kms e trecho com valores altos.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Estavam cometando no Terminal que segunda e terça foram mais 4 ônibus da 36 apreendido não sei se procede

      Excluir
    2. Não procede. Nenhum carro foi apreendido além dos 23 Volvos.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال