2003: Bons Amigos recebe 4 Torino, mas envia 2 para a Clotran

No começo do ano de 2003, a Bons Amigos recebeu da Marcopolo 4 ônibus com 3 portas e chassi Mercedes-Benz OF-1721, mas como a empresa Clotran, da mesma família, estava precisando de carros com urgência para suprir a demanda deixada pelo transporte complementar clandestino, 2 ônibus 0km foram rodar no metropolitano, mantendo a mesma pintura do sistema urbano de Fortaleza, e ganhando os prefixos 128 e 129.



A Clotran já havia recebido diversos carros velhos dos anos 90 da Bons Amigos que havia desativado-os em 2002. A companhia os escalou nas linhas municipais de Maracanaú, já que eram muito velhos em relação a frota operante.

Fonte: MOB Ceará

Redação: Narcisio Santos

11 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Me depois eles voltaram pra bons amigos e logo seguida são Vicente eles rodaram fazia grande circular e Paranjana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nunca aconteceu. Eles ficaram na Clotran foram pintados de amarelo e ainda receberam as cores da Via Metro onde foram desativados e vendidos.

      Excluir
    2. Verdade,mas, talvez ele confundiu por causa que na Bons Amigos tinha o 301,302.

      Excluir
    3. Matéria se for lida vão ver que foi citado bem distinto os 4 carros

      Excluir
  2. Nota triste 😢 é que as duas não existem mais...saudades do tempo em que cada empresa tinha seu padrão de cor,era um verdadeiro espetáculo de arte á parte... lembro-me da Santa Maria,como era lindo o padrão de seus ônibus...

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe que fim levaram, se a Clotran fechou a porta do meio e ficou com eles ou se repassou pra outras empresas? Eu lembro deles e sei que pra bons amigos não voltou. Em 97 a bons amigos repassou um Alpha pra Montenegro, o 05125 virou 11129

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال