Sucatas: o fim precoce de um Citmax que pertenceu a Cidade Luz/Fretcar

Há algumas semanas, surgiram imagens de um Ciferal Citmax que pertenceu as empresas Cidade Luz e Fretcar, em processo avançado de desmanche. Os registros foram feitos em Arapiraca (AL).




Adquirido em 2005 pela Viação Cidade Luz com o código 40503, e que se tornou 19503 na Fretcar Transportes, o ônibus foi dos poucos Citmax do sistema de Fortaleza equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1722M.




Após desativar o veículo do SIT-FOR, a Fretcar o repassou para uma outra empresa do grupo, a Viação Modelo (SE), onde rodou com o código 9506.



Por último, o Ciferal estava na Golden Turismo, também de Sergipe, com o prefixo 2789. A foto abaixo também é recente, e mostra o mesmo ainda inteiro, porém já no local do desmanche, prestes a "ir para o facão".



Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício




6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Por mim, esses veículos de acordo com a manutenção, rodavam até, não ter mais peças para o seu conserto.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito triste ao ver um carro desse sendo desmanchando. Queria ter condições de comprar todos! Fazia uma reforma geral e mantinha todos originais, nada de Home...

    ResponderExcluir
  3. Fico muito triste ao ver um carro desse sendo desmanchando. Queria ter condições de comprar todos! Fazia uma reforma geral e mantinha todos originais, nada de Home...

    ResponderExcluir
  4. Esses citemax eram muito legais... principalmente na configuração 1722...andavam bem

    ResponderExcluir
  5. Mob: Por que o código da Fretcar é 19? E da Aliança Transportes, 21??? . Quando começou a rodar no Sistema, a Aliança era 37. O código 19 não pertence a 20 ou a 18???

    ResponderExcluir
  6. Gostava desses ônibus por serem até grandes, esse 503, o 507 e outro que não lembro o número rodaram durante um bom tempo na linha 376.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال