2020 fecha com a chegada de 13 novos ônibus no SIT, mas apenas 3 rodam

O ano sofrido de 2020 está fechando com a compra de, apenas, 13 novos ônibus no setor urbano, contudo, foram inclusos no sistema apenas 3.





A Maraponga foi a empresa com o maior investimento, mas os 10 ônibus ainda não foram cadastrados na ETUFOR. Com isso, apenas 1 carro da Vega e 2 da Aliança representam a renovação 2020 do SIT-For na prática.



Mesmo sem chegar muita coisa, a maior parte das empresas desativaram carros mais velhos, com a redução de frota ocasionada por diversos fatores. As empresas que estão há mais tempo sem receber novos ônibus são: Fretcar, Santa Cecília e Santa Maria.

No metropolitano, as empresas que não receberam novidades em 2020 foram a MS Turismo, São Benedito, Via Metro, Viação Penha e Fretcar. A São Paulo recebeu 2 carros 0km e a Vitória nunca deixou de renovar mesmo com a recessão econômica.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos



13 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Desde pelo menos 2017 tem poucos ônibus zero km. Este ano foi pior...E tem empresa grande que não comprou nada e tem vários ônibus com 10 anos de uso...E nem copiam a cootraps que compra usados do RJ (vixe) com ar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Dentre elas as mais vergonhosas são Fretcar e Santa Cecília, não tem um zelo pelo seus carros. Não sei o que houve com a fretcar, antes ela tinha uma manutenção nos seus veículos, sempre limpos e cuidados, hoje em dia os ônibus são sujos, cheio de avarias, manutenção horrível.
    Santa Cecília sempre foi uma vergonha na manutenção dos seus carros, mas de uns anos pra cá vem piorando. Enfim espero que elas saiam dessa situação crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fretcar ainda dar uma manutenção, já a Santa Cecília seus Carros parecem sucatas andantes, os 2xx,3xx, 4xx, 5xx, parece que a manutenção nunca esteve nele e se está deixa muito a desejar, o carro que ela comprou da antiga São José do Ribamar dar e pena, nem parece que ele teve tanto cuidado quando pertencia a Saudosa, ainda estou admirado que ela não quebrou a 36.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando não se investe em certas coisas... quem sabe, pode ser pq não se gasta com o que quer vender.

    ResponderExcluir
  5. Não duvido nada esses carros da Maraponga aparecer cadastro como sendo 2021, por que há tempos os carros já estão na garagem e ainda não foram cadastrados.

    ResponderExcluir
  6. Sr Barros, também não duvido que isto aconteça. E tu ou alguém aqui sabe a quantas anda. As obras do mini terminal do José Walter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo por lá quase todo dia e pelo que vi falta apenas os acabamentos finais.

      Excluir
  7. Engraçado que a ViaMetro não comprou, porém foi a que mais demitiu cobrador restando apenas a Linha Maranguape/Ceasa com este tipo de profissional fora os jovens aprendizes que eles contratavam. Mas enfim, não investiram pq não quiseram, pois este ano eles fizeram mais economia com estas demissões e com diminuição de carros nas linhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só ele, todas as empresas de Fortaleza também,mais o problema dos empresários e o Chororô, que não tem dinheiro e a demanda caiu, mais o que vemos é a realidade totalmente diferente, como ônibus super lotado.

      Excluir
  8. Valeu pela a informação, Cícera Martins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por lá hoje e a primeira parte do terminal está pronta, segunda eles já estavam termiando o Acabamento acredito que até o fim de Janeiro pro começo de Fevereiro ele seja entregue olhe se não for junto com o Gonzaga Motta do José Walter pelo novo Prefeito.

      Excluir
    2. Hoje passei por lá e vi que a primeira parte do mini Terminal está pronta e a segunda parte que é O restante faltando apenas algumas coisas a serem feitas, acredito que até o fim de Janeiro ou fevereiro eles devam entregar a obra, a não ser que esperam pela o fim da obra do novo Gonzaguinha do José Walter que está também faltando algumas coisas para o novo Prefeito entregar os 2 juntos.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال