REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

2020 fecha com a chegada de 13 novos ônibus no SIT, mas apenas 3 rodam

O ano sofrido de 2020 está fechando com a compra de, apenas, 13 novos ônibus no setor urbano, contudo, foram inclusos no sistema apenas 3.





A Maraponga foi a empresa com o maior investimento, mas os 10 ônibus ainda não foram cadastrados na ETUFOR. Com isso, apenas 1 carro da Vega e 2 da Aliança representam a renovação 2020 do SIT-For na prática.



Mesmo sem chegar muita coisa, a maior parte das empresas desativaram carros mais velhos, com a redução de frota ocasionada por diversos fatores. As empresas que estão há mais tempo sem receber novos ônibus são: Fretcar, Santa Cecília e Santa Maria.

No metropolitano, as empresas que não receberam novidades em 2020 foram a MS Turismo, São Benedito, Via Metro, Viação Penha e Fretcar. A São Paulo recebeu 2 carros 0km e a Vitória nunca deixou de renovar mesmo com a recessão econômica.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos



13 comentários:

aasj disse...

Desde pelo menos 2017 tem poucos ônibus zero km. Este ano foi pior...E tem empresa grande que não comprou nada e tem vários ônibus com 10 anos de uso...E nem copiam a cootraps que compra usados do RJ (vixe) com ar mesmo.

ADRIANO ALMEIDA disse...

Dentre elas as mais vergonhosas são Fretcar e Santa Cecília, não tem um zelo pelo seus carros. Não sei o que houve com a fretcar, antes ela tinha uma manutenção nos seus veículos, sempre limpos e cuidados, hoje em dia os ônibus são sujos, cheio de avarias, manutenção horrível.
Santa Cecília sempre foi uma vergonha na manutenção dos seus carros, mas de uns anos pra cá vem piorando. Enfim espero que elas saiam dessa situação crítica.

aasj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Narcisio Santos disse...

Quando não se investe em certas coisas... quem sabe, pode ser pq não se gasta com o que quer vender.

Sr Barros disse...

Não duvido nada esses carros da Maraponga aparecer cadastro como sendo 2021, por que há tempos os carros já estão na garagem e ainda não foram cadastrados.

Francisco Roberto disse...

Sr Barros, também não duvido que isto aconteça. E tu ou alguém aqui sabe a quantas anda. As obras do mini terminal do José Walter?

Demysson disse...

Engraçado que a ViaMetro não comprou, porém foi a que mais demitiu cobrador restando apenas a Linha Maranguape/Ceasa com este tipo de profissional fora os jovens aprendizes que eles contratavam. Mas enfim, não investiram pq não quiseram, pois este ano eles fizeram mais economia com estas demissões e com diminuição de carros nas linhas!

Cicera Martins disse...

Passo por lá quase todo dia e pelo que vi falta apenas os acabamentos finais.

Cicera Martins disse...

Não só ele, todas as empresas de Fortaleza também,mais o problema dos empresários e o Chororô, que não tem dinheiro e a demanda caiu, mais o que vemos é a realidade totalmente diferente, como ônibus super lotado.

Francisco Roberto disse...

Valeu pela a informação, Cícera Martins.

Cicera Martins disse...

Fretcar ainda dar uma manutenção, já a Santa Cecília seus Carros parecem sucatas andantes, os 2xx,3xx, 4xx, 5xx, parece que a manutenção nunca esteve nele e se está deixa muito a desejar, o carro que ela comprou da antiga São José do Ribamar dar e pena, nem parece que ele teve tanto cuidado quando pertencia a Saudosa, ainda estou admirado que ela não quebrou a 36.

Cicera Martins disse...

Passei por lá hoje e a primeira parte do terminal está pronta, segunda eles já estavam termiando o Acabamento acredito que até o fim de Janeiro pro começo de Fevereiro ele seja entregue olhe se não for junto com o Gonzaga Motta do José Walter pelo novo Prefeito.

Cicera Martins disse...

Hoje passei por lá e vi que a primeira parte do mini Terminal está pronta e a segunda parte que é O restante faltando apenas algumas coisas a serem feitas, acredito que até o fim de Janeiro ou fevereiro eles devam entregar a obra, a não ser que esperam pela o fim da obra do novo Gonzaguinha do José Walter que está também faltando algumas coisas para o novo Prefeito entregar os 2 juntos.