REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Satélite Norte apresenta os primeiros veículos LD com tecnologia "BioSafe" no Nordeste

A companhia apresentou, nos últimos dias, os primeiros veículos equipados com a nova tecnologia "BioSafe" para o público, no Nordeste.


Com a fase de pandemia ainda ativa, em decorrência do novo coronavírus (Sars-CoV-2), algumas empresas de transporte rodoviário se adaptaram a nova realidade, adotando medidas oferecidas pelas fabricantes de carrocerias. Algumas companhias optaram por aquisições de veículos novos ou adaptações com base nas novas recomendações das encarroçadoras.

Conheça a nova configuração BioSafe

A Expresso Satélite Norte que atua há quase 25 anos no mercado, mais uma vez, sai na frente de suas concorrentes e traz para a região Nordeste os primeiros ônibus do tipo LD equipados com a configuração "BioSafe". De acordo com a empresa, serão 06 veículos, que portam a seguinte configuração.

- Sistema de corredor 1x1x1, com 3 assentos individuais - entenda abaixo como funciona:


Sistema Safe-Distance: a distribuição em linha com 3 poltronas individuais garante maior privacidade e segurança para os passageiros.

- 34 poltronas batizadas de "Semileito Master"

- Cortinas divisórias individuais

- Tomadas USB

- Bebedouro

- Internet via Wi-Fi e sistema de Entretenimento 

- Dispenser de álcool em gel


- Banheiro com sistema de desinfecção por raios UV-C; Entenda abaixo como funciona o sistema.

Esterilização do sanitário com luz UV-C: a UV-C é uma radiação amplamente utilizada para esterilização na área da saúde. Promove a desinfecção de superfícies, para garantir a inativação do material genético de vírus e células bacterianas. O processo de esterilização acontece automaticamente, após cada uso pelo passageiro (o que garante um ambiente sempre protegido).


Operações

Os dois ônibus já iniciaram as operações, no último dia 29/10, e serão fixos da linha Timon (MA) x Fortaleza via Teresina (PI), nos dois sentidos com os seguintes horários:

Timon x Fortaleza via Teresina - Saída diária de Timon: 20h30min / Teresina: 21h

Fortaleza x Timon via Teresina - Saída diária de Fortaleza: 21h

A estreia dos veículos foi com casa cheia e teve uma excelente aceitação por parte dos passageiros que aprovaram a ideia.


Ainda de acordo com a Satélite, mais dois veículos devem subir para o Nordeste e muito em breve, iniciarão as operações na linha Imperatriz (MA) x Teresina (PI), com horário a definir.

Mais uma linha, ainda não divulgada, deverá receber outros dois LD's na nova configuração.

Apresentação no Piauí e Ceará

Nos dias 23/10 e 31/10, a companhia apresentou para alguns apaixonados por ônibus os dois veículos e o MOB Ceará esteve presente com seus representantes, nas duas datas. As duas apresentações contaram com passeios e distribuição de brindes para os participantes, além de produtivas sessões de fotos.


Na capital piauiense, no dia 23/10, o dia teve início na garagem, onde os participantes puderam conhecer um pouco das instalações da empresa na cidade. Em seguida, o passeio teve o seu início às 09h30min, com destino ao conhecido e marcante cartão postal da cidade, a famosa "Ponte Estaiada". A sessão de fotos durou 1 hora e lá, os apaixonados por ônibus puderam fazer registros de diversos ângulos. Em seguida, os dois ônibus ficaram expostos em frente ao famoso shopping "Teresina Shopping". O evento encerrou-se às 11h na garagem da Satélite.


Em Fortaleza, no último dia 31/10, alguns membros do MOB Ceará foram convidados a participar do passeio, que teve seu início às 09h e destino para o famoso estádio de futebol e eventos, Arena Castelão. No local, os participantes puderam usufruir de uma sessão de fotos e registrar os melhores momentos daquele dia. O passeio encerrou-se com uma visita às instalações da companhia em Fortaleza.


Em ambos os passeios, por onde passavam, os robustos veículos Paradiso G7 1600 LD chamavam a atenção de quem os observavam pelas ruas e avenidas.

Para mais informações sobre o novo serviço e vendas de passagens, entre em contato com a agência credenciada da companhia em Fortaleza, no atendimento via WhatsApp: (85) 98620-8817.

O MOB Ceará agradece a Satélite Norte pela cordialidade e suporte prestados aos apaixonados por ônibus que compõem o grupo.


Fonte: MOB Ceará 

Redação: Roger Gomes

4 comentários:

Flávio Marques disse...

Excelente cobertura. Parabéns a toda a equipe.

Unknown disse...

parabéns a Satelite Norte , pelo seus carros Bio Safe e pela vista em sua garagem...

Francisco José disse...

Show papai!!! Quero Satélite para Juazeiro do Norte também.

Almir disse...

Satélite Norte sempre dando show com muitas novidades, parabéns!