REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Fortaleza tem passagem mais barata que o Rio de Janeiro. Idade média e conservação divergem

Apesar de ter uma idade média da frota melhor que o de Fortaleza, o sistema de transporte urbano do Rio de Janeiro tem características mais ruins que o da capital cearense.



Há empresas do Rio de Janeiro que usam o ônibus por até 4 anos. Em Fortaleza, a empresa que está passando o mínimo de tempo com a frota está com ônibus de 9 anos de idade. O Rio de Janeiro tem dezenas de ônibus articulados no sistema BRT, já em Fortaleza são apenas 8 veículos. É claro que o sistema carioca tem muito mais ônibus que em Fortaleza.



A passagem de ônibus do Rio custa R$4,05. Em Fortaleza, o sistema é integrado por bilhete único e custa R$3,60. Apesar de ter uma idade média melhor que a de Fortaleza, os ônibus são mais "surrados", como se classificam no Ceará os ônibus com má conservação. Em Fortaleza, os ônibus mais velhos são de 2007, mas são bem mais conservados que muitos ônibus de 2014 da capital fluminense.



Mais alguma diferença? Comenta na matéria.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos



14 comentários:

Mario Gomes disse...

Na próxima matéria fala do lote 5 do intermucipal tem boatos que empresa viação total tá vindo operar aqui lote 5

Luís Lima disse...

Lá os motoristas realmente dirigem, são ágeis e utilizam toda a força e potência do motor. Por aqui parece q estamos andando em eterna marcha lenta. Até em linhas expressas os ônibus estão mais lentos, só pode ser ordem da empresa. Só escapa a 076, ainda.

Paulo Henrique Felício disse...

Justamente por ainda serem boatos, não será feita matéria por enquanto. Vamos esperar por algo concreto.

Cicera Martins disse...

Rio de Janeiro a passagem está esse valor é ainda sim muitas empresas fecharam por que segundo o sindicato das empresas de ônibus de lá o valor da passagem não segue os valores dos custos operacionais.

Cicera Martins disse...

Fretcar só fica até dia 31/11 neste lote 5 de acordo com o contrato? Então dia 01/12 estarei na rodoviária para ver se tem alguma novidade.

Francisco Roberto disse...

Os ônibus cariocas tem assentos acolchoados. Os nossos de Fortaleza, n ã o.

San disse...

Fortaleza é um terror no transporte público: bancos de plástico, janelas basculante e 8 articulados não representam nem 1por cento da frota. Isto é, essa tarifa é cara pra um transporte tão medíocre como o da capital cearense

MARCELO LIMA disse...

Maldita padronização

Unknown disse...

Trabalho no sistema de motorista... fortaleza era pra ter carros com motor traseiro...mais conforto pra nós motoristas

Roberto Muniz disse...

Ainda se comparando, os percursos cariocas, são bem maiores que os de Fortaleza

Roberto Muniz disse...

Ainda se comparando, os percursos cariocas, são bem maiores que os de Fortaleza

Roberto Muniz disse...

Ainda se comparando, os percursos cariocas, são bem maiores que os de Fortaleza

Cleber disse...

Não duvido nada que a TOTAL venha operar aqui pq no caso ela faz parte do grupo VEGA e nós sabemos que quem manda no transporte são os dois mafioso JACOB BARATA e CHIQUINHO FEITOSA

Nilson disse...

Conheça Natal!!! Pensava a mesma coisa que vc até conhecer o transporte coletivo de Natal, passagem mais cara, sem terminais de integração, ônibus sucateados e por aí vai! Sei que Fortaleza não tá no ideal mas tá no caminho.