REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Catedral Turismo pinta veículo em alusão à campanha Setembro Amarelo

A Catedral Turismo pintou um dos seus ônibus com um design alusivo ao Setembro Amarelo, mês em que é desenvolvida uma campanha de valorização da vida e combate ao suicídio.

 
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O ônibus escolhido pela empresa foi um Marcopolo New G7 1800 DD montado sobre o chassi K360 6x2 da Scania. O veículo que possui o serviço leito-cama e leito conta  com 20 poltronas (cama) piso superior e 12 no piso inferior (leito) e ostenta o número de ordem 19267.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

0 comentários: