Município de Maracanaú terá duas novas linhas e novo sistema de integração

A Auto Viação Metropolitana (Via Metro), operadora das linhas municipais de Maracanaú, anunciou um novo sistema de integração para as linhas urbanas do município e 2 novas linhas que irão entrar em operação na quarta-feira (12/08), substituindo as rotas 01 e 03 - Circular 1 e 2. Confira!
O novo sistema de integração permitirá que o passageiro integre entre os ônibus das linhas urbanas quantas vezes quiser pagando apenas uma passagem, em um período de 2 horas.
Isso será possível através do cartão VTE Avulso Maracanaú, que pode ser adquirido no contêiner da Via Metro, na praça da estação do município, nos finais de linha do Acaracuzinho, do Timbó, do Jereissati, do Novo Maracanaú e na rodoviária de Maranguape. Também pode ser adquirido com funcionários externos da empresa responsáveis pela recarga. Mediante uma recarga inicial de R$ 5,00, o passageiro poderá levar o cartão gratuitamente. Vale citar que os estudantes também terão direito ao benefício: para isso, terão que apresentar a carteira estudantil ao motorista, e em seguida passar o VTE Avulso no validador. Assim, a meia tarifa será debitada, e poderão integrar seguindo as regras citadas acima.



Com o início do novo sistema de integração, a empresa anunciou 2 novas rotas:

A linha 02 - Circular Integração atenderá os bairros Conjunto Industrial e Cidade Nova, possibilitando a integração com as rotas 05 - Pajuçara/Shopping e 06 - Acaracuzinho/Shopping no final da linha, em frente ao conjunto, na CE-060.




Já a linha 07 - Alto da Mangueira/Shopping irá atender os bairros Alto da Mangueira e Antônio Justa (por trás do fórum), seguindo até o shopping de Maracanaú, permitindo também a integração com as rotas 05 e 06.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Paulo Henrique Felício

9 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ótimo. Quando teremos uma linha de ônibus saindo do Jatobá ( São Bento) para a região do Shopping , o que tem hoje é um alternativo que para de circular antes das 17h. Via Metro lembre de nós.

    ResponderExcluir
  2. Já era pro Governo do Estado se unir com as empresas de Ônibus de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú pra fazer uma integração intermodal e enfim unir ônibus + metrô/vlt, criar linhas que vão diretamente em estações mais periféricas e realocar linhas existentes que passem próximos pra ficar um sistema mais eficiente e que o metrô deixe de ser um elefante branco.

    ResponderExcluir
  3. Estalaram umas parada aqui na avenida onde eu moro aqui no acaracuzinho ta com mais de meses num vi circular nenhum ônibus urbano somente aqueles de firma

    ResponderExcluir
  4. Bom dia quando e que vai ter rota do circular passando por dentro do residencial 1 e 2,hj em dias temos apenas rota alternativa que por sinal é péssimo muito lotado pequeno pra tanta gente.
    Nós ajude.

    ResponderExcluir
  5. Espero que tenham entendido que o circular deixará de existir, onde irão apenas dificultar a vida de todo Maracanauense, para casas municipais e estaduais importantes, como; câmara dos vereadores, fórum da comarca de Maracanaú, fórum da justiça do trabalho e o teatro Dorian Sampaio. Mas como só pensam no ganho próprio o resto que se foda.

    ResponderExcluir
  6. Além de dificultar a vida das pessoas que morar na colônia, alto da Mangueira.

    ResponderExcluir
  7. Era bom se esse interbairros existissem em Aquiraz por que é muito ruim se quiser ir da Patacas para o Iguape tem primeiro ir no Centro depois é que vai para o Iguape

    ResponderExcluir
  8. Era para colocar uma rota industrial shopping,muito mais útil, de que adianta o cicular se não vai para o Maracanaú.

    ResponderExcluir
  9. Sistema inoperante e insuficiente sem um planejamento integrado. No qual não atende a população em constante crescimento. Vergonhoso. Guilherme de Londres.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال