Mudança de itinerário gera terror para passageiros de ônibus

A alteração de rota implementada na linha 681-Alameda das Palmeiras gerou terror para os passageiros desta rota.


A ETUFOR homologou o projeto que fez com que a linha, no sentido Terminal Messejana/Alameda das Palmeiras, entrasse em algumas ruas do Ancuri, na região do Santa Fé, onde há uma grande concentração de pessoas envolvidas com crime que são de uma facção rival do grupo do Alameda das Palmeiras.

Esta informação não foi considerada pelo autor do projeto de mudança de rota, e os criminosos do Santa Fé atiraram pra cima, gritaram com os motoristas da linha 681 ameaçando a todos os passageiros que não passassem mais com o ônibus naquela região.

O MOB Ceará teve acesso a áudios que circularam nas redes sociais de mulheres desesperadas dessa péssima experiência, onde os governantes se preocupam mais em procurar grandes jornais para tentar desmentir os ocorridos do que solucionar os problemas de violência.

Fato é que, depois dessa situação, o órgão gestor deve colocar como variável para a elaboração de rotas a questão de rixas de facções criminosas, principalmente as mais polarizadas, pois o cidadão não pode sofrer com o risco de morte, nem mesmo o próprio transporte público com potenciais atos de vandalismo.

Fortaleza chegou ao ponto onde todos devem estar informados sobre as áreas comandadas por facções criminosas para que se possa ter cautela de tráfego, seja por transporte público ou não.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

21 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Terror está geral na região da BR 116 onde as linhas 631 Carlos Albuquerque e 681 Alameda das Palmeiras operam, assaltos constantes em que os cidadãos ficam reféns do medo. Cadê as autoridades para por um basta nisso?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As nossas autoridades autoritárias. Infelizmente estão mais preocupadas em cercear a liberdade do cidadão pela a desculpa de impedir, h i p o c r i t a m e n t e aglomerações de pessoas nos espaços públicos e privados. Ora como se não houvesse aglomerações nos ônibus. Já que os pontos ficam lotados de passageiros, esperando longamente os pouquíssimos ônibus disponíveis circulando. Onde sempre acaba em lotações quando chegam nos pontos. Pelo jeito só poderemos dar um jeito nisto. Dando uma lição a estes autoridades omissas nas urnas nas próximas eleições. Até lá. Só nos resta rezar ao sair e de casa! Que Deus nos proteja.

      Excluir
    2. Esses governantes inbecis nunca investiram na saude e nen na segurança e nen na educação e pior quem disse que eles tão preocupado com ninguem tudo isso eles mesmos sao culpados eles sabem disso

      Excluir
  2. O roberto claudio so sabe retardar o transito de veiculos fazendo ciclobostas e multar cidadaos tomando seus tranportes andar de onibus nas favelas ele nunca foi pra saber a pressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciclobosta? Respeita os ciclista, bicicleta TB é meio de transporte

      Excluir
    2. Respeita os ciclistas que também é um meio de transporte seu otário

      Excluir
    3. Muito melhor as "ciclobostas", pois a bicicleta não polui o ar

      Excluir
  3. Podemos resolver a situação que esta o nosso município nas urnas pois nem estes e nem os anteriores a eles podem continua governando o nosso município e estado. Segurança, saúde e transportes pedem socorro.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o transporte público está em entregue às baratas. Os empresários só pensam em lucra e mais nada em quanto isso os operadores do transporte público e passageiros e ficam a mercê da violência

    ResponderExcluir
  5. A linha 861 deveria ser expresso para o terminal de messejana ida/volta não aguentamos mais sofrer com assaltos constantes e nada é resolvido...

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupem. Vai ter eleicões este ano e eles voltam de novo com seus indicados.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que nosso ônibus aqui do Alameda das Palmeiras deve continuar porque todos os bairros tem as quantidades de ônibus empresário não tinha nada a ver mexer com a nossa linha de ônibus para nós já é pouco o ônibus aqui dentro imagina botou no outro bairro como é que ia ser a volta do terminal para o nosso bairro

    ResponderExcluir
  8. A gente precisa do ônibus a gente precisa de segurança Cadê a segurança a gente não tem dentro dos ônibus a linha quase todos os dias é assaltada e o medo que a gente passa por dentro do ônibus na mão dos assaltantes isso aí os empresários não olha di ganhar dinheiro

    ResponderExcluir
  9. Esses políticos só ver a gente em época de eleição porque eu acho que todos já estão sabendo do que está acontecendo no Alameda das Palmeiras !! será que temos que mobilizar a população para que venhamos a fazer uma manifestação para que não só o governo do estado do Ceará mas as autoridades em Brasília os senhores deputados federais senadores Presidente da República ver o que está acontecendo com conjunto habitacional que não moramos de graça que pagamos as parcelas no banco do Brasil e também pagamos água luz e redes Wi-Fi tudo aqui é pago nada é de graça tudo que conquistamos até agora foi com luta sempre estamos nos surpreendendo os assaltantes dentro do ônibus tirando tudo do pai de família compra celular documentos e agora aconteceu esse episódio se mudarem a nossa linha e estamos passando por grandes transtornos Eu e minha filha nós não temos condições de passar por esse transtorno pois tem problema neurológico hérnia de disco e a minha filha tem 9 anos gostaria de saber o direito do cidadão de aonde é que fica senhor secretário da Etufor senhor governador Camilo Santana senhor Prefeito Roberto Cláudio espero que vocês se sensibilizem com que está acontecendo com a gente isso não é brincadeira nós estamos em questão de abandono social "ALAMEDA DAS PALMEIRAS PEDE SOCORRO"

    ResponderExcluir
  10. Nunca os governantes do estado investiram. A segurança na saude na educação e sin só enganos eles são culpado de estado esta assim diante a pandemia mascaras não cura nem mata virua os meducamentos sim tudo mentirosos zero zero pra eles não tão nen aí eu acreditei aempre deu apoio oque e errado tôdos pinguin eo e o outro se diz governo mandado pelos ferreiras gomes

    ResponderExcluir
  11. Nós do residencial alamedas das palmeiras merecemos mais respeito dos governantes

    ResponderExcluir
  12. Vdd precisamos de respeito coisa que ninguem tem com nos, mais as eleiçao tao chegando de novo ,sair e entra e ninguém faz nada Infelimente e o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال