REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Com inserção de 2 novos ônibus, Aliança poderá reduzir 5 Volkswagen da frota

Com a inserção dos 2 novos ônibus recém chegados na Aliança Transportes, a empresa poderá retirar os 5 ônibus Volkswagen mais velhos da frota.


A possibilidade disso
acontecer depende de como vai ficar o cenário do transporte urbano de Fortaleza e a adequação do novo "retrato" da quantidade de passageiros que irão voltar aos seus postos de trabalho e às aulas com o retorno das atividades comerciais na capital cearense. Há uma probabilidade de que a frota de toda a cidade tenha uma pequena redução permanente e, com isso, poderá ocasionar na venda de veículos mais antigos sem necessidade da substituição 1 por 1.

Por questões de consumo e custo de manutenção, os ônibus Volkswagen tendem a ter uma vida útil menor que outros fornecedores, e as empresas priorizam a venda destes, claro, salvo exceção quando a prioridade é reduzir capital parado, sem perder oportunidades de vendas.


Traduzindo, a Aliança poderá desativar os carros 21801, 802, 803, 809 e 810 antes mesmo de mexer nos carros 21804 ao 808.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

11 comentários:

Sérgio Ferreira disse...

Já deveriam ter saindo de circulação a dois anos atrás.

Erivaldo Martins disse...

Já, eu descordo desse mercantilismo, criado para a atender as indústrias, e a politicagem brasileira!!!
Se o veículo, não apresenta custos elevados para a empresa, e apresenta aspectos impecável para o usuário.Lembrando, que muitas empresas desse nosso sistema, tem carros novos, com cara de carros velhos!!

ADRIANO ALMEIDA disse...

"Por questões de consumo e custo de manutenção, os ônibus Volkswagen tendem a ter uma vida útil menor que outros fornecedores".
Já vi que o mob baba a marca MB 🤮🤮. Esse 1721 euro V é um baita de chassi pra dar problemas.

Volks é Volks porra.

Paulo Henrique Felício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Henrique Felício disse...

A matéria não falou sobre qual chassi quebra mais, mas qual das marcas tem a manutenção mais cara, e é fato que o Mercedes possui a manutenção mais barata.

Ou será que você consegue provar o contrário sem ficar repetindo essa ladainha de: "ain, Volks é Volks!" Muda o disco, Zé!

Maciel Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Narcisio Santos disse...

O meu comentário é: "vai, doido!".

Beto Silva disse...

Se nem o chefe da manutenção sabe valor de peça ou manutenção pq vai de cada empresa, aí o rapaz sabe tudo, sobre durabilidade manutenção etc....a verdade é que todo carro é bom , depende de como é operado no dia a dia , se a manutenção estiver em dia ele vai longe, que um exemplo que vcs irão concordar? Empresa são José de Ribamar, tinham ônibus velhos mais a manutenção e zelo dos carros davam de dez a zero em relação a carros mais novos de outras empresas...parabéns MOB,ótima matéria pra quem sabe ler e compreender o texto...

Erivaldo Martins disse...

Concordo com você, Beto Silva, quando falamos da eterna São José de Ribamar!!!

Nonato disse...

Verdade. Uma dessas empresas é a santa Cecília. Carros 2014 com aspecto de carro velho.

Unknown disse...

Amigo, a nível Brasil a Mercedes detém 64% do mercado de ônibus. Aí vem um doidim e fala que "Volks é Volks".. a única vantagem do Volks é o preço porque o resto Mercedes tem vantagem em tudo, pós venda, manutenção e aqui no estado a Ceara Diesel foi eleita o melhor concessionário por vários anos consecutivos.