REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Com inserção de 2 novos ônibus, Aliança poderá reduzir 5 Volkswagen da frota

Com a inserção dos 2 novos ônibus recém chegados na Aliança Transportes, a empresa poderá retirar os 5 ônibus Volkswagen mais velhos da frota.


A possibilidade disso
acontecer depende de como vai ficar o cenário do transporte urbano de Fortaleza e a adequação do novo "retrato" da quantidade de passageiros que irão voltar aos seus postos de trabalho e às aulas com o retorno das atividades comerciais na capital cearense. Há uma probabilidade de que a frota de toda a cidade tenha uma pequena redução permanente e, com isso, poderá ocasionar na venda de veículos mais antigos sem necessidade da substituição 1 por 1.

Por questões de consumo e custo de manutenção, os ônibus Volkswagen tendem a ter uma vida útil menor que outros fornecedores, e as empresas priorizam a venda destes, claro, salvo exceção quando a prioridade é reduzir capital parado, sem perder oportunidades de vendas.


Traduzindo, a Aliança poderá desativar os carros 21801, 802, 803, 809 e 810 antes mesmo de mexer nos carros 21804 ao 808.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

11 comentários:

Sérgio Ferreira disse...

Já deveriam ter saindo de circulação a dois anos atrás.

Erivaldo Martins disse...

Já, eu descordo desse mercantilismo, criado para a atender as indústrias, e a politicagem brasileira!!!
Se o veículo, não apresenta custos elevados para a empresa, e apresenta aspectos impecável para o usuário.Lembrando, que muitas empresas desse nosso sistema, tem carros novos, com cara de carros velhos!!

ADRIANO ALMEIDA disse...

"Por questões de consumo e custo de manutenção, os ônibus Volkswagen tendem a ter uma vida útil menor que outros fornecedores".
Já vi que o mob baba a marca MB 🤮🤮. Esse 1721 euro V é um baita de chassi pra dar problemas.

Volks é Volks porra.

Paulo Henrique Felício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Henrique Felício disse...

A matéria não falou sobre qual chassi quebra mais, mas qual das marcas tem a manutenção mais cara, e é fato que o Mercedes possui a manutenção mais barata.

Ou será que você consegue provar o contrário sem ficar repetindo essa ladainha de: "ain, Volks é Volks!" Muda o disco, Zé!

Maciel Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Narcisio Santos disse...

O meu comentário é: "vai, doido!".

Beto Silva disse...

Se nem o chefe da manutenção sabe valor de peça ou manutenção pq vai de cada empresa, aí o rapaz sabe tudo, sobre durabilidade manutenção etc....a verdade é que todo carro é bom , depende de como é operado no dia a dia , se a manutenção estiver em dia ele vai longe, que um exemplo que vcs irão concordar? Empresa são José de Ribamar, tinham ônibus velhos mais a manutenção e zelo dos carros davam de dez a zero em relação a carros mais novos de outras empresas...parabéns MOB,ótima matéria pra quem sabe ler e compreender o texto...

Erivaldo Martins disse...

Concordo com você, Beto Silva, quando falamos da eterna São José de Ribamar!!!

Nonato disse...

Verdade. Uma dessas empresas é a santa Cecília. Carros 2014 com aspecto de carro velho.

Unknown disse...

Amigo, a nível Brasil a Mercedes detém 64% do mercado de ônibus. Aí vem um doidim e fala que "Volks é Volks".. a única vantagem do Volks é o preço porque o resto Mercedes tem vantagem em tudo, pós venda, manutenção e aqui no estado a Ceara Diesel foi eleita o melhor concessionário por vários anos consecutivos.