Após pressão, linhas 333-Bom Jardim/Centro e 387-Jardim Jatobá/Centro deverão voltar a operar

Após uma grande pressão por parte da população cearense nas redes sociais junto a ETUFOR, as linhas 333-Bom Jardim/Centro e 387-Jardim Jatobá/Centro deverão operar a partir do próximo sábado 29, segundo resposta dada pela página oficial da ETUFOR aos usuários da linha.



O órgão controlador havia decidido em retirar de circulação, por tempo indeterminado, 7 linhas do sistema urbano de Fortaleza, já que de fato, estas linhas realmente obtiveram uma queda drástica de demanda. A operação seria orientada a pegar as linhas dos bairros para o terminal Siqueira e logo depois apanhar as linhas troncais, ou seja, linhas que ligam o terminal ao centro da cidade. Assim, a ETUFOR teria mais controle entre a oferta e demanda, a partir da formação das filas e "dosaria" a frota compatível com o movimento.



Com a crise econômica piorada pela pandemia do coronavirus, a situação comercial do centro da cidade piorou, reduzindo o fluxo de clientes e funcionários das lojas, impactando diretamente no transporte público.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. "A voz do povo é a voz de Deus", pra que isso sirva de lição pra Dona Etufor e Sr sindionibus e ver que a população não fica mais calada aceitando as "besteiras" que eles fazem. Parabéns a essa turma do Bom jardim e Jatobá que botaram quente na reivindicação.

    ResponderExcluir
  2. Hj eu e umas 20 pessoas passamos 50 min esperando o 041: uma linha troncal, na Av oliveira paiva. Muito abaixo do razoável. O ar condicionado desligado, a ausência do cobrador até entendo. Mas esperar quase 1h numa linha essencial na semana e chamar o usuário de trouxa! Quando renovam a frota ainda vem com of1519 que mal comporta a porta central. BRT, frota decente ficou só na promessa dr Roberto Claudio.

    ResponderExcluir
  3. afirmo categoricamente, com o mais alto índice de certeza, sem nenhuma sobra de dúvida ou de erro que: Quem toma uma medida dessa ( retirar essas linhas ) jamais às utilizou, ou sequer entrou em um terminal. Eu hoje, não utilizo o transporte público, mas cresci nas garagens, terminais e mesmo assim, respeito muito quem tem que utilizar esse modal. Parabéns a população que se articulou e conseguiu seu objeto. Parabéns ao MOB pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Não tem como defender a ETUFOR. É um órgão inútil (pra não dizer palavrão). Quem manda é o Sindionibus, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Se a população caísse em cima da etufor e sindionibus, com certeza eles não faria gato e sapato com a população. Eles só pensam no bem estar deles, e que se exploda a população ou colaboradores das empresas. O povo do bom jardim está de parabéns pois não deixaram se calar diante do problema

    ResponderExcluir
  6. 387 jardim jatobá centro só rodou segunda-feira dia 31/08 até às 10:30 infelizmente tiraram da rota de novo. Só vão colocar de vez p circular quando a população começar a fechar rua e quebrar ônibus.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال