A Viação Itapemirim encontra-se em recuperação judicial, e com isso, alguns dos seus veículos e dos seus imóveis foram leiloados. Nos últimos dias, pessoas de várias partes do Brasil compraram veículos que faziam parte dos lotes, desta forma, 16 empresas deram lances para parte dos imóveis disponíveis.
Os imóveis que estão sendo leiolados localizam-se nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Curitiba (PR), Ipatinga (MG), Guarabira (PB), Teresina (PI), Floriano (PI), Parnaíba (PI), Vitória da Conquista (BA), Sobral (CE), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Itamaraju (BA), Vila Velha (ES), Vitória (ES) e São Mateus (ES). Os leilões aguardam apenas homologação. Confira abaixo o nome das empresas que realizaram os lances e os valores pagos. vale ressaltar que os terrenos ainda encontram-se disponíveis a novas propostas.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto
E triste ver uma empresa como a Itapemirim si disfazendo dos seus patrimônio conquistado. Para quem conheceu a empresa no passado e ver hoje infelizmente e triste espero que a Itapemirim si recupere e volte a ser a empresa que erê antes
ResponderExcluirInfelizmente acredito que nem a recuperação judicial a qual ela esta passando vai sair dessa situação, além da alta divida que ela tem, fora que os juros sobre essa divida a cada dia só aumenta,ainda veio a crise do Corona Vírus, vai ser mais uma empresa que vai deixar saudades, e ruim a notícia mais e a realidade
ExcluirRealmente é difícil ver uma empresa como a Itapemirim,a maior empresa do Brasil e a segunda maior do mundo se encontrar nessa situação, mas tudo isso foi falta de uma boa administração, se tem dívidas é porque deixou de pagar, se foi grande foi as custas de dinheiro alheio.
ExcluirVai sair dessa situação com certeza. As vezes precisamos recuar, corrigir os defeitos para depois voltar a avançar novamente! Quem é rei nunca perderá a majestade! MIRIM, acreditamos na força do seu nome !
ExcluirViajei muitas vezes parado PE e viajo quando preciso
ResponderExcluirA Itapemirim tem que Resolver logo essa Crise ,Quem mais sofre são os colaboradores e Clientes ou Vai pra Frente ou Vende logo Pelo Amor de Deus 🇧🇷🤚🙏🏼😷
ResponderExcluirProblema e que nesse processo de recuperação judicial da empresa, demoraram demais para elaborar uma plano, ficaram brigando que ficaria no poder resultado, a dívidas aumentaram e os juros também, mesmo que ela venda tudo que tem ainda não consegue pagar a divida.
ExcluirEsse Filme Nunca vai Acabar 🇧🇷🤚🙏🏼😷
ResponderExcluirSe precisar de uma pessoa para Dar suporte para Melhora pode me Chamar estou a disposição, Motorista Rodoviário Desempregado 🇧🇷🤚🙏🏼😷
ResponderExcluirwilsongenesio460@gmail.com
ResponderExcluirQual site pra fazer as propostas de valores ?
ResponderExcluirEstive ontem 15/06 na Ggem de Fza. A TISA, tá só a armação do telhado. A VISA, com 16 carros no pátio e no galpão, além de 4 carros da Satélite Norte, que está se apoiando nessa filial. Eu que trabalhei 4 anos na Penha, que era do Grupo, fico triste, e lamento ver a agonia da Empresa que já foi a 1a. da América Latina e a 3a. no mundo.
ResponderExcluirAcho que a garagem do transporte de cargas foi vendida nesse leilão.
ExcluirInfelizmente a Itapemirim não tem solução por causa dos altos valores devido e os juros que a cada dia cresce, demoraram demais nessa recuperação judicial, por causa de briga de poder essa e a realidade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO patrimônio é muito grande, dá para pagar tudo é sobra muito.
Excluirpra mim isso acaba assim surge essa amarelinha acabam com a marca itapemirim
ResponderExcluirNão só a Itapemirim mais pluma conforto e turismo também está indo pro buraco.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirTem time de futebol que está devendo muito mais e ninguém fala em recuperação judicial em falência.
Será que esses times geram tantos empregados quanto essa empresa?
Clube de futebol não é empresa. Só isso.
ExcluirNossa tomara que ela não abra falência será muito triste se isso acontecer já fiquei triste com outros acontecimentos com empresas antigas que operam de São Paulo para o Nordeste que mudou de nome agora a Itapemirim não pode acabar não...
ResponderExcluirDesculpem os busólogos... não é torcida contra. A Mirim morreu já.
ExcluirNão tem problema. A Gontijo, que tem uma ótima administração, vai comprar isso tudo. Ela já comprou a também tradicional empresa São Geraldo.
ExcluirAitapemirim vai sair dessa vai dá avolta pó sima ésa inpresa e muito importante para u Brazil não vai acabar assim não vai dar certo sim vocês vão ver
ResponderExcluirEm época mais difícil o pai construiu. Os filhos acabam com tudo em pouco tempo.
ResponderExcluiré triste mas temos q pensar nas pessoas q têm processos na justiça com a empresa e precisar receber os seus direitos o Grupo Amaral tá também em recuperação judicial e eu espero pro uma indenização há vinte Anos e tem seis anos q eles pedirão recuperação judicial e ate hojem não pagarão niquem nossa justiça é muito lenta ha favor das empresas.
ResponderExcluiro Valmir Amaral é da mesma laia dos Canhedo... do tipo "devo, não pago, nego o quanto puder".
ExcluirEle vai continuar na mansão dele.
Se a empresa começar pagar o mas rápido possível com o dinheiro que tem da recuperação judicial, fica com menos dívida e menos juros, é só o dinheiro entra e não ficar enrolando pra acertar com credores.
ResponderExcluiro problema da Recuperação Judicial no BR é como a lei é utilizada.
ExcluirSó vão para essa condição quando os credores (principalmente os Bancos) ameaçam parar/quebrar a empresa. Aí jogam na RJ para não terem os bens (da empresa e os pessoais) tomados.
Em países sérios, a RJ é utilizada para RECUPERAR a empresa. NO BRASIL, é para enrolar os credores. No caso da Mirim ainda é pior, pq na lista há funcionários de mais de 20 anos sem receber desde que saíram.
Interessante isso, tanto pai de família sendo lesado por esses dirigentes dessa empresa que só falam em aumentar seu património, e pessoas ainda se compadecem desses caras, quem é motorista sabe o quanto é perigoso trabalhar na estrada, sofrendo de vários perigos, desses sim eu me compadeco, empresário não tá nem ai pra colaboradores e nem muito menos pra vocês que se dizem busologos.
ResponderExcluirMelhor comentário. Os funcionários tem que ter prioridade em receber. Acho em breve vamos acordar com a notícia do juiz decretando a falência do grupo. Mais de 300 milhões em dívidas, mais de um bilhão em impostos. Difícil viu!
Excluir