Transporte metropolitano voltará a funcionar com 30% da oferta

A partir de 01 de Junho, inicia-se a fase de transição do "plano responsável de abertura das atividades econômicas e comportamentais" do Governo do Estado do Ceará, e entre as atividades previstas para retornarem está o Transporte Rodoviário Metropolitano e o Metrofor, ambos com 30% da oferta. Foram mais de 2 meses de suspensão dos serviços que terão seu retorno gradual e avaliado dentro do plano, com base em critérios rígidos e definidos em conjunto com a Secretaria de Saúde.



Nesse retorno, linhas que não possuam seccionamento irão rodar sem cobrador, dando preferência pelo VTE e BUM, mas ainda aceitarão dinheiro. Além disso, no primeiro momento, a depender da área de atuação, todos os ônibus não seguirão ao Centro, encerrando viagens nas proximidades dos terminais urbanos do Antônio Bezerra, da Parangaba e da Messejana. Todos os motoristas e cobradores receberão EPI's para a realização de suas funções, sendo obrigatório o uso de máscara pelo passageiro,  e os ônibus passarão por ao menos 3 higienizações diárias.

A respeito do Transporte Rodoviário Intermunicipal fora da Região Metropolitana e da totalidade do Interestadual, ainda não há data prevista, nem da forma que se dará, mas logo que detalhes sejam divulgados, o MOB trará mais informações. É importante atentar que o decreto que institui o distanciamento e isolamento social, permanecerá válido e renovado com as orientações de não sair de casa, exceto para uso de serviços essenciais, não significando que a flexibilização seja o retorno total a rotina anterior a crise.




Para conferir horários e mais informações, acesse as redes sociais das empresas operadoras:

Fretcar
São Benedito
Via Metro
Empresa Vitória
Penha
Empresa São Paulo

Fonte: MOB Ceará
Redação: Richardson Nixon

8 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A linha Barra do Ceara/ Ceasa , não vai retornar? Ela e feita pela MS turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim. A empresa nos informou que estava discutindo apenas a quantidade da frota que iria voltar. 1 ou 2 carros.

      Excluir
  2. proporcionalmente o ceara e o maipr números de caso da covid
    não e hora de arriscar.
    vao aumentar e muito os casos

    ResponderExcluir
  3. e os ônibus que faz a linha fortaleza Guaramiranga vai voltar nessa segunda?

    ResponderExcluir

  4. Olá, vc lembram e tem notícias do motorista Jesus que fazia a linha bom jardim na antiga autoviárias Freitas e terra luz mais recentemente ?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال