REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

domingo, 31 de maio de 2020

Transporte metropolitano voltará a funcionar com 30% da oferta

A partir de 01 de Junho, inicia-se a fase de transição do "plano responsável de abertura das atividades econômicas e comportamentais" do Governo do Estado do Ceará, e entre as atividades previstas para retornarem está o Transporte Rodoviário Metropolitano e o Metrofor, ambos com 30% da oferta. Foram mais de 2 meses de suspensão dos serviços que terão seu retorno gradual e avaliado dentro do plano, com base em critérios rígidos e definidos em conjunto com a Secretaria de Saúde.



Nesse retorno, linhas que não possuam seccionamento irão rodar sem cobrador, dando preferência pelo VTE e BUM, mas ainda aceitarão dinheiro. Além disso, no primeiro momento, a depender da área de atuação, todos os ônibus não seguirão ao Centro, encerrando viagens nas proximidades dos terminais urbanos do Antônio Bezerra, da Parangaba e da Messejana. Todos os motoristas e cobradores receberão EPI's para a realização de suas funções, sendo obrigatório o uso de máscara pelo passageiro,  e os ônibus passarão por ao menos 3 higienizações diárias.

A respeito do Transporte Rodoviário Intermunicipal fora da Região Metropolitana e da totalidade do Interestadual, ainda não há data prevista, nem da forma que se dará, mas logo que detalhes sejam divulgados, o MOB trará mais informações. É importante atentar que o decreto que institui o distanciamento e isolamento social, permanecerá válido e renovado com as orientações de não sair de casa, exceto para uso de serviços essenciais, não significando que a flexibilização seja o retorno total a rotina anterior a crise.




Para conferir horários e mais informações, acesse as redes sociais das empresas operadoras:

Fretcar
São Benedito
Via Metro
Empresa Vitória
Penha
Empresa São Paulo

Fonte: MOB Ceará
Redação: Richardson Nixon

9 comentários:

Sérgio Ferreira disse...

A linha Barra do Ceara/ Ceasa , não vai retornar? Ela e feita pela MS turismo.

Nao disse...

proporcionalmente o ceara e o maipr números de caso da covid
não e hora de arriscar.
vao aumentar e muito os casos

Maciel Neto disse...

Maranguape a Fortaleza irá voltar?

Narcisio Santos disse...

Vai sim. A empresa nos informou que estava discutindo apenas a quantidade da frota que iria voltar. 1 ou 2 carros.

eré disse...

Sim

SabedenadaInocente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Seria interessante no pós pandemia os ônibus metropolitanos continuarem "integrando" com os terminais ou com o metrô

Unknown disse...

e os ônibus que faz a linha fortaleza Guaramiranga vai voltar nessa segunda?

André disse...


Olá, vc lembram e tem notícias do motorista Jesus que fazia a linha bom jardim na antiga autoviárias Freitas e terra luz mais recentemente ?