REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Gontijo 5800: O único Volvo B12B da empresa que recebeu ar condicionado

No ano de 1997, a Gontijo fazia a aquisição de 12 ônibus que vieram dotados da carroceria Busscar Jum Buss e do chassi Volvo B12B, chassi este que possui 396 cavalos de potência. Hoje, o MOB Ceará destaca um dos veículos desta aquisição, o ônibus em destaque ostentou o número de ordem 5800.


O ônibus que chegou sem o aparelho de ar condicionado tinha 46 lugares e operava no serviço convencional da empresa. Porém, por uma necessidade, o mesmo recebeu o aparelho de ar condicionado e passou a operar no serviço denominado Premium.


Além do equipamento, o Volvo tinha um charme especial da época que eram as rodas de alumínio. O veículo operou em linhas como: Belo Horizonte (MG) x João Monlevade (MG), Belo Horizonte (MG) x Teófilo Otoni (MG) e Belo Horizonte (MG) x Joaíma (MG). Vale ressaltar que além das linhas intermunicipais do estado de Minas Gerais, o ônibus ainda operou na linha internacional Salvador (BA) x Assunção (Paraguai).


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

Unknown disse...

Uma correção esse carro ano 1998 até 2001 ficou fixo na linha VITÓRIA DA CONQUISTA X BELO HORIZONTE.
Até motorista era fixo nele na inspetor: Victor.
Horário executivo: Terça feira e Domingo.


Daniel Forte disse...

Aí era prestígio hein.

NEI ROSA disse...

Dei muito embarque neste carro na rodoviária de BH/MG. Bons tempos .