REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Gontijo 5800: O único Volvo B12B da empresa que recebeu ar condicionado

No ano de 1997, a Gontijo fazia a aquisição de 12 ônibus que vieram dotados da carroceria Busscar Jum Buss e do chassi Volvo B12B, chassi este que possui 396 cavalos de potência. Hoje, o MOB Ceará destaca um dos veículos desta aquisição, o ônibus em destaque ostentou o número de ordem 5800.


O ônibus que chegou sem o aparelho de ar condicionado tinha 46 lugares e operava no serviço convencional da empresa. Porém, por uma necessidade, o mesmo recebeu o aparelho de ar condicionado e passou a operar no serviço denominado Premium.


Além do equipamento, o Volvo tinha um charme especial da época que eram as rodas de alumínio. O veículo operou em linhas como: Belo Horizonte (MG) x João Monlevade (MG), Belo Horizonte (MG) x Teófilo Otoni (MG) e Belo Horizonte (MG) x Joaíma (MG). Vale ressaltar que além das linhas intermunicipais do estado de Minas Gerais, o ônibus ainda operou na linha internacional Salvador (BA) x Assunção (Paraguai).


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

3 comentários:

Unknown disse...

Uma correção esse carro ano 1998 até 2001 ficou fixo na linha VITÓRIA DA CONQUISTA X BELO HORIZONTE.
Até motorista era fixo nele na inspetor: Victor.
Horário executivo: Terça feira e Domingo.


Daniel Forte disse...

Aí era prestígio hein.

NEI ROSA disse...

Dei muito embarque neste carro na rodoviária de BH/MG. Bons tempos .