Viajando pelo Nordeste: De Teresina (PI) para Maceió (AL)

Nesta edição do quadro Viajando pelo Nordeste, o leitor do site MOB Ceará conhecerá uma das maiores linhas que cortam esta região de tamanho continental. O trecho em destaque conecta o extremo (litoral) a uma das pontas da região (Teresina).


Maceió, é a capital do estado de Alagoas, na costa leste do Brasil. O seu centro histórico alberga casas coloniais cor de pastel, uma catedral do século XIX e o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, localizado numa mansão renovada à beira-mar. Protegida por um recife, a costa tem inúmeras praias de areia branca. A Praia de Ponta Verde oferece um passeio repleto de palmeiras, quiosques na praia e desportos aquáticos.


Teresina é a capital e o município mais populoso do estado brasileiro do Piauí. Localiza-se a 343 km do litoral, sendo, portanto, a única capital da Região Nordeste que não se localiza às margens do Oceano Atlântico.


O trecho é operado por uma única empresa, a Expresso Guanabara. A mesma utiliza duas linhas para conectar as capitais: Maceió (AL) x Teresina (PI) e Maceió (AL) x Belém (PA). Confira a seguir, os horários que são disponibilizados pela empresa no trajeto de ida e volta.
A viagem tem cerca de 27 horas de duração e percorre em média 1.400 quilômetros.
Horários:
Sentido – Teresina (PI) x Maceió (AL)
Terça-Feira às 05h36, Quinta-Feira às 05h36, Sábado às 05h36.
Sentido – Maceió (AL) x Teresina (PI)
Segunda-Feira às 09h, Quarta-Feira às 09h, Sexta-Feira às 09h.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال