REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Viajando pelo Nordeste: De Teresina (PI) para Maceió (AL)

Nesta edição do quadro Viajando pelo Nordeste, o leitor do site MOB Ceará conhecerá uma das maiores linhas que cortam esta região de tamanho continental. O trecho em destaque conecta o extremo (litoral) a uma das pontas da região (Teresina).


Maceió, é a capital do estado de Alagoas, na costa leste do Brasil. O seu centro histórico alberga casas coloniais cor de pastel, uma catedral do século XIX e o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, localizado numa mansão renovada à beira-mar. Protegida por um recife, a costa tem inúmeras praias de areia branca. A Praia de Ponta Verde oferece um passeio repleto de palmeiras, quiosques na praia e desportos aquáticos.


Teresina é a capital e o município mais populoso do estado brasileiro do Piauí. Localiza-se a 343 km do litoral, sendo, portanto, a única capital da Região Nordeste que não se localiza às margens do Oceano Atlântico.


O trecho é operado por uma única empresa, a Expresso Guanabara. A mesma utiliza duas linhas para conectar as capitais: Maceió (AL) x Teresina (PI) e Maceió (AL) x Belém (PA). Confira a seguir, os horários que são disponibilizados pela empresa no trajeto de ida e volta.
A viagem tem cerca de 27 horas de duração e percorre em média 1.400 quilômetros.
Horários:
Sentido – Teresina (PI) x Maceió (AL)
Terça-Feira às 05h36, Quinta-Feira às 05h36, Sábado às 05h36.
Sentido – Maceió (AL) x Teresina (PI)
Segunda-Feira às 09h, Quarta-Feira às 09h, Sexta-Feira às 09h.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

4 comentários:

Fábio Alex disse...

Fiz essa viagem MACEIÓ x Belém ...cheguei quebrado ..devia colocar LD e mais confortável ...

Nao disse...

a Guanabara não tem ld

Francisco José disse...

Guanabara pra longa distancia só presta leito, nem semi leito tem.

Nao disse...

aguanabosta e uma farsa