Na segunda parte do especial sobre as relíquias da capital do Piauí, o MOB Ceará traz mais 04 históricos dessas raridades ainda em operação.
A primeira relíquia em destaque trata-se um Caio Vitória montado sobre o chassi OF-1620 da Mercedes-Benz. O ônibus que pertence a Empresa Soares ostenta o prefixo 225 e tem 25 anos de operação.
A segunda raridade é um Comil Campione 3.45 dotado do chassi OF-1721 da Mercedes-Benz. O ônibus que é de propriedade da Juratur – Jurandi Turismo, opera com o número de ordem 9876 e possui 22 anos de fabricação.
O terceiro veículo em destaque vem da Empresa Irmãos Coragem. O resistente Busscar El Buss 340 equipado com o chassi Scania F113HL, foi registrado operando na linha Teresina (PI) x Luzilândia (PI). O ônibus que possui 23 anos em operação ostenta o número de ordem 45.
Foi registrada também em Teresina, uma relíquia que possui 34 anos de operação. O ônibus em destaque é um Marcopolo Viaggio G4 800 montado sobre o chassi OF-1113 da Mercedes-Benz. O veículo que pertence a AB Turismo ostenta o prefixo 8628.
Em breve, o MOB Ceará trará a 3ª Edição deste especial.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto
Tags
Piauí
O Caio Vitória teve sua primeira empresa em Recife se eu não tiver enganado foi da empresa GLOBO
ResponderExcluirEsse Caio Vitória da Soares.foi fabricado pela CAIO NORTE (Jaboatão dos Guararapes - PE).
ResponderExcluir