REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quarta-feira, 11 de março de 2020

Guanabara vai atender cidades operadas pela Fretcar no próximo dia 14/03

No próximo dia 14, a Fretcar deixará de operar no Lote 2 do Intermunicipal cearense, a empresa já vinha operando de forma emergencial desde dezembro, quando a ARCE não renovou o contrato vigente da licitação de 2009 com o DETRAN-CE, pelo não ''interesse'' da própria empresa em tentar prorrogá-lo.


Dado que a licitação do referido Lote está atrasada, empresas como a Guanabara e Princesa, em caráter emergencial, ofertarão linhas na região, atendendo aos passageiros com esse serviço essencial. A operação será reduzida, com menos linhas e horários, se comparada a realizada pela Fretcar até então, e isso deve perdurar até a finalização do processo licitatório.


A Guanabara por exemplo, operará com 4 linhas, sendo 3 delas também com serviço executivo, todas na área do sertão. Hoje, a Fretcar possui 9 linhas de serviço convencional. O diferencial é que a Guanabara, em 6 dessas novas linhas, estenderá a rota até Iguatu, provavelmente fazendo uso da estrutura que a mesma tem na cidade, para limpeza e rodízio dos carros. Abaixo, o MOB Ceará listou as novas linhas:

10608 - Fortaleza/ Banabuiu/Solonopole/Quixelô/Iguatu - Convencional
10609 - Fortaleza/Senador Pompeu/Dep. Irapuan Pinheiro/Iguatu via BR116/BR122/CE060 - Convencional
10609 - Fortaleza/Senador Pompeu/Dep. Irapuan Pinheiro/Iguatu via BR116/BR122/CE060 - Executivo
10610 - Fortaleza/Senador Pompeu/P. Carneiro/Iguatu(via BR 116/CE359/CE060/CE166) - Convencional
10610 - Fortaleza/Senador Pompeu/P. Carneiro/Iguatu(via BR 116/CE359/CE060/CE166) - Executivo
10611 - Fortaleza/Quixeramobim - Convencional
10611 - Fortaleza/Quixeramobim - Executivo


Ainda não tem-se a informação definitiva, mas operação similar deve ocorrer na região de serra com veículos da Princesa, linhas especiais e horários reduzidos, possivelmente com extensão.

Essas operações irão ocorrer, caso oficializado pela ARCE, entre os dias 14/03 e 31/03, levando a crer que atualizações devem ocorrer a cada 15 dias, dentro do caráter emergencial da questão.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Richardson Nixon

6 comentários:

Maurício Camilo disse...

Uma dúvida em relação serviço metropolitano da Fretcar como vai ficar?

Natan Oliveira disse...

Pacatuba / Guaiúba / Redenção deve repassar pra ViaMetro. Mas nas demais cidades da Serra realmente tá um impasse. As 2 (ViaMetro/ São Benedito) não teriam tanta reserva pra servir todas as rotas, mesmo com horários reduzidos.

Anônimo disse...

Metropolitano segue normal com a Fretcar

Anônimo disse...

Negado o metropolitano do lote 2 sera operado pela Princesa, Via Metro e São Benedito, tanto que a Via Metro alugara alguns carros da princesa e Crateus para alguns linha que precisa do onibus Rodoviário.

Unknown disse...

A mob já possui quais horários a Guanabara vai operar no sertão central.

Natanael disse...

Então a fretcar quebrou é isso?
Vão ter linhas onde agora?